Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária faz 'jogo da vida' contra o São Paulo nesta quarta-feira (9), às 19 horas

Meninos da Locomotiva voltam a campo nesta quarta-feira (9), às 19 horas, na Arena da Fonte

| ACidadeON/Araraquara

 

Meninos da Ferroviária fazem 'jogo da vida' nesta quarta-feira (9) contra o Tricolor. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

Ferroviária e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (9), às 19 horas, para uma verdadeira decisão na Arena da Fonte. As equipes duelam para saber quem será o líder do grupo 7 e assim obter a vantagem de seguir jogando na Morada do Sol na próxima fase do torneio, que é a maior competição de base do País.  

Os meninos da Locomotiva tem pela frente o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e um dos favoritos ao título da competição. Mas, o favoritismo do tricolor deve ficar apenas fora de campo, uma vez que o time afeano tem a melhor campanha do grupo até aqui, sem levar ao menos um gol e possuir um gol a mais de saldo que o time da capital. Leonardo Mendes, comandante afeano, avaliou o duelo com o São Paulo.  

"Sabemos da força do São Paulo, principalmente neste último ano na categoria Sub-20, onde teve muito êxito. Mas vamos estudar bastante o adversário e mostrar para os meninos que temos que jogar de igual para igual. É uma oportunidade importante também para jogar contra uma equipe grande e mostrar os valores que temos em nosso time", resume.   


Questionado sobre a intensidade das partidas e dificuldades que o torneio apresenta por causa de um intervalo menor entre um jogo e outro, o técnico Leonardo Mendes minimiza o impacto nos afeanos e disse que os garotos da Ferroviária treinaram durante três meses com grande intensidade visando à disputa da Copinha.  

"Tentamos habituar os atletas a treinar em um nível muito alto e forte. E eles quando se deparam com situações assim de jogar em partidas em sequência e com alto nível de exigência - principalmente emocional, que desgasta bastante -, eles acabam bem preparados. Nós procuramos trabalhar para o treino ser mais forte e o jogo ser tranquilo para eles", afirma.  

O jogo entre Ferroviária e São Paulo acontece nesta quarta-feira (9), às 19 horas, na Arena da Fonte. A entrada de torcedores é gratuita. Quem vencer garante a liderança do grupo 7 e deve continuar mandando os jogos em Araraquara.  

Torcedores
Os torcedores que forem até a Arena da Fonte devem ficar atentos. A diretoria da Locomotiva confirmou que o estádio contará com divisão entre os torcedores dos clubes. Com isso, afeanos entram pelo portão principal, em frente à Praça Scalamandré Sobrinho. Já os tricolores devem entrar pelo portão de visitantes, na lateral do Ginásio Gigantão.  

Tricolor decide vaga contra a Ferroviária nesta quarta (9). (Foto: Divulgação/Tetê Viviani/SãoPaulo)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook