Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Vinicius Munhoz projeta disputa saudável pela camisa nove da Ferroviária

Treinador afeano disse que atacantes Lúcio Flávio e Uilliam devem brigar pela posição dentro do elenco

| ACidadeON/Araraquara

Técnico Vinicius Munhoz ressalta trabalho de preparação para o Paulistão. (Foto: Walter Strozzi/ACidadeON)
 

A Ferroviária deve ter uma disputa saudável pela camisa nove do time. Ao menos essa é a perspectiva do treinador afeano Vinicius Munhoz, que comentou em entrevista coletiva sobre o setor que mais recebeu reforços na janela de transferências neste início de ano, sendo cinco atletas até o momento.  

Dois dos novos nomes apresentados na Arena da Fonte,Uilliam, ex-Sampaio Correia e Lúcio Flávio, ex-Paysandu, devem travar um duelo pelo comando de ataque da Locomotiva. No ano passado, enquanto Uilliam fez 18 gols em 53 jogos pelo Mais Querido, Lúcio Flávio - após disputar o Paulistão pelo São Bento -, passou em branco no Paysandu.  

Na pré-temporada, Lúcio Flávio foi o autor dos dois gols do time em amistosos. O primeiro anotado contra o Sertãozinho e o segundo nesta terça-feira (8) contra o Mirassol. O feito, já causa boa impressão no torcedor, que projeta o atleta a frente nessa disputa. Já Vinicius Munhoz, disse que a briga pela posição é saudável, mas não descarta a possibilidade de usar os dois no time.  

"Entendo que esses jogadores reúnem as condições e características para essa função. Eles têm familiaridade com a área, são oportunistas quando a bola chega. O próprio Lúcio Flávio já mostrou essa capacidade em jogo treino. Tanto um quanto o outro também já atuaram pelo lado do campo dentro dessa polivalência que algumas posições pedem", afirmou.   

LEIA TAMBÉM 

Com gol de Lúcio Flávio, Ferroviária vence jogo-treino contra Mirassol nesta terça-feira (8) 

Caio Mancha deixa Ferroviária; três reforços devem ser oficializados 

Hygor e Alisson retornam e reforçam elenco afeano para o Paulistão

Independente do duelo pelo comando de ataque, Munhoz ressalta o comprometimento dos profissionais e disse que o time está bem servido com os atletas que chegaram até o momento. "A gente como comissão técnica está procurando colocar a disposição dos jogadores a maior quantidade possível de informações para que possam se adaptar e colocar todo o potencial que eles têm", finalizou.   


Preparação
A Ferroviária segue sua preparação para a estreia no Campeonato Paulista, dia 19, às 17 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro. Após derrotar o Mirassol, por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (8), a Locomotiva vai até a casa do adversário para um novo confronto. A partida, que terá portões fechados ao público e a imprensa, será no sábado (12), às 16 horas.  

Atualmente o elenco afeano conta com 25 atletas. O meio-campo Íkaro, apesar de estar nos planos de Munhoz para o Paulistão, segue em recuperação após romper o ligamento cruzado ainda na preparação à Copa Paulista do ano passado. A previsão da comissão é de que o atleta tenha condições de treinar com bola apenas em fevereiro. O atacante Hygor é outro que vem sendo poupado das atividades, porém, tem retorno previsto para a semana que vem.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook