Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária arranca empate no fim contra o São Paulo e garante liderança do grupo 7

Locomotiva buscou igualdade aos 43 do segundo tempo; time enfrenta o Velo Cube na próxima fase do torneio

| ACidadeON/Araraquara

 

Jogando na Arena da Fonte, nesta quarta-feira (9), Ferroviária e São Paulo fizeram uma espécie de duelo de gigantes pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já classificadas, as equipes foram a campo brigando pela liderança do grupo 7 e ficaram no empate, 2 a 2. O gol de igualdade afeano saiu aos 43 minutos do segundo tempo e garantiu a ponta da tabela para a Locomotiva por causa da vantagem de dois gols de saldo a mais que o Tricolor. 

O torcedor araraquarense que foi ao estádio viu um jogo duro. No primeiro tempo, logo no início o São Paulo começou a se impor dentro de campo, criando as melhores chances. O gol são-paulino aconteceu aos 28 minutos, quando o atacante Fabinho fez tabela com Novaes e pegou firme na bola acertando o ângulo do goleiro afeano Gabriel. A partida seguiu pegada, até os minutos finais do primeiro tempo, quando em bobeada da zaga tricolor, Felipe Estrella apareceu sozinho para mandar uma bomba, sem chances ao goleiro Thiago Couto que estava fora do lance.  

Em jogo duro e gol no fim, Ferroviária e São Paulo ficaram no empate pela Copa São Paulo. (Foto: Thiago Carvalho/AFE)

No segundo tempo, novamente o São Paulo voltou melhor, criando inúmeras chances de ampliar. Destaque para a trave, que salvou a Ferroviária três vezes na partida. O gol tricolor saiu em nova jogada de fora da área, quando aos 18 minutos da etapa complementar, o volante Rodrigo Nestor, limpou o zagueiro e bateu no ângulo de Gabriel, fazendo 2 a 1 para o time da capital paulista. A partir daí, o time afeano não deixou abater e buscou o resultado. Aos 43 minutos a Ferroviária arrancou o empate, depois de um lançamento longo, Lauro escorou de cabeça para Pedro Guerreiro fazer o gol, 2 a 2, para delírio do torcedor que foi a Arena da Fonte. Daí em diante, o estádio virou um caldeirão e o placar ficou em igualdade. 

Com o resultado, Ferroviária e São Paulo chegam aos sete pontos, porém, o time araraquarense tem vantagem pelo saldo de gols. Agora, a Locomotiva avança e enfrenta na segunda fase o Velo Clube, que ficou em segundo lugar no grupo 8. Já o Tricolor enfrenta outra equipe rio-clarense, o Rio Claro. As partidas devem ter as datas e horários divulgados pela Federação Paulista de Futebol. Por ser líder do grupo, a Ferroviária deve permanecer jogando em Araraquara na próxima fase.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON