Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária repudia decisão da Federação por inverter mando na Copa São Paulo

Após conquistar primeira colocação no grupo 7, Locomotiva terá de jogar em Rio Claro

| ACidadeON/Araraquara

Federação inverteu os mandos e apenas São Paulo jogará na Arena da Fonte (Foto: Amanda Rocha)
 

A diretoria da Ferroviária se posicionou no fim da tarde desta quinta-feira (10) sobre a polêmica alteração do mando de campo promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a partida contra o Velo Clube, na cidade do adversário, em Rio Claro.  

Após o time fazer a melhor campanha do seu grupo e criar a expectativa de seguir jogando na Arena da Fonte, a comissão técnica e dirigentes foram surpreendidos com o mando no estádio Benito Agnelo Castellano (Benitão).   

LEIA TAMBÉM 

Ferroviária arranca empate no fim contra o São Paulo e garante liderança do grupo 7 

Torcedor e Ferroviária ganham espaço exclusivo no ACidadeON 

Guerreiras Grenás: Time feminino da Ferroviária troca o técnico

Segundo o documento assinado pelo presidente Carlos Salmazo, a alteração "subverteu a lógica do critério técnico para a escolha das praças dos jogos da segunda fase da competição" e pede a revisão da decisão.  

"Para todos nós da Ferroviária essa derrota é enorme desestímulo à competição e a prosseguirmos com o trabalho árduo (imprescindível para que uma instituição do interior se faça competitiva diante do poder econômico das mais favorecidas)," diz um trecho do documento.  

Pela tabela divulgada, a Ferroviária entra em campo nesta sexta-feira (11) contra o Velo Clube, em Rio Claro, às 19 horas. Quem vencer enfrenta na sequência da Copinha o vencedor do confronto entre São Paulo e Rio Claro, que duelam também na sexta-feira, às 19h15, na Arena da Fonte.  


Entenda
Pouco tempo depois da coletiva de imprensa concedida pelo treinador Leonardo Mendes, a FPF divulgou a tabela de jogos da próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para surpresa de muitos, o jogo contra o Velo Clube, que seria em Araraquara foi agendado para Rio Claro.  

Já o Rio Claro, que também terminou a fase na liderança de sua chave, enfrentará o São Paulo, na Arena da Fonte, em Araraquara. Apesar da reclamação das equipes e divulgação desses jogos, no regulamento da competição consta um artigo que trata sobre o assunto, deixando a critério da Federação as datas, horários e locais das partidas a depender, por exemplo, de contratos com emissoras de televisão, ou determinação da Polícia Militar e motivos de segurança.  

Procurada, a Federação Paulista de Futebol disse que o regulamento atribui ao Departamento de Competições a competência para designar os mandos de campo e indicar os locais de jogos, utilizando critérios técnicos, de segurança e de logística. "Nos casos em que sedes recebem clubes de maior torcida, prevalecem as questões relativas a segurança e logística no processo de decisão dos locais de jogo", finaliza a nota.


Mais do ACidade ON