Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Nos pênaltis, Ferroviária supera Velo Clube e avança na Copa São Paulo

Após empatar no tempo normal em 2 a 2, Locomotiva segue e enfrenta o São Paulo, domingo (13), às 21h45, na Arena

| ACidadeON/Araraquara

ATUALIZADA ÀS 23h59
O torcedor da Ferroviária teve um verdadeiro teste cardíaco nesta sexta-feira (11) no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. O time saiu atrás no placar logo aos 3 minutos, foi em busca, virou o jogo, levou o empate e decidiu a classificação nas penalidades. No tempo normal, 2 a 2. Nos pênaltis 4 a 2 para a Locomotiva, que enfrenta o São Paulo - que venceu o Rio Claro, na Arena da Fonte, por 3 a 0.  
 


O jogo
Logo aos 3 minutos de jogo, após cobrança de escanteio na direita, a bola sobrou na entrada da área para o volante Lucas Silva pegar bem e mandar a bola na gaveta esquerda, sem chance para o goleiro afeano Guilherme.  

A partir do gol, tanto Velo Clube, quanto a Ferroviária se lançaram ao ataque em busca de ampliar a vantagem ou igualar o marcador, respectivamente. O gol de empate afeano veio somente aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento para a área, o atacante Richard se antecipou ao zagueiro do Velo Clube e de cabeça garantiu números iguais a partida: 1 a 1.   

Ferroviária foi até Rio Claro para enfrentar o Velo Clube pela segunda fase da Copinha. (Foto: Thiago Carvalho/AFE)

No segundo tempo, o que se viu foi novamente um jogo aberto e ambas as equipes tiveram oportunidades para tirar a igualdade do placar. Aos 19 minutos, ela apareceu para o lateral-esquerdo afeano Marquinhos, que viu a bola cruzar a extensão da área e sobrar limpa para mandar para as redes.  

Não demorou muito para o Velo, com Lucas Silva dar novamente números iguais. O atleta fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado, no cantinho do goleiro Guilherme: 2 a 2.  

A partir daí, as equipes seguiram tendo oportunidades, porém, somente o chute do atacante Rafael, da Ferroviária, aos 45 minutos, levou susto ao gol de Micael, com a bola acertando a trave. Com o resultado em igualdade, a decisão foi para os pênaltis.   

Locomotiva saiu atrás, logo aos 3 minutos, e foi buscar o placar. (Foto: Thiago Carvalho/AFE)

As penalidades
Antes das penalidades, a comissão técnica da Locomotiva reclamou de torcedores que estariam cuspindo nos atletas afeanos. Diante da situação, o técnico Leonardo Mendes chegou a retirar os jogadores de campo. A arbitragem chegou a chamar os atletas para retornar, porém, não houve medidas em relação dos torcedores. 

Nas cobranças, Lauro abriu o placar para a Locomotiva Grená. Matheus Ribeiro, primeiro cobrador pelo Velo Clube, mandou a bola por cima do gol. A partir daí uma sequência de boas cobranças até que Bruno Vinicius mandou a bola para fora, à esquerda do gol de Guilherme. Coube ao lateral direito afeano Luan, bater, alta, no meio, sem chances para o goleiro do Velo, Micael. Fim de papo: 4 a 2.   

Com a classificação garantida a Locomotiva Grená retorna para a Arena da Fonte, onde enfrenta o São Paulo no domingo (13), às 21h45. A entrada de torcedores é gratuita.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook