Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Técnico da Ferroviária ressalta superação e classificação na Copa São Paulo

Locomotiva venceu o Velo Clube nos pênaltis e enfrenta o São Paulo no domingo (13), às 21h45, na Arena da Fonte

| ACidadeON/Araraquara

 

Após classificação garantida nas cobranças de pênalti nesta sexta-feira (11) no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, o técnico da Ferroviária, Leonardo Mendes ressaltou a superação da equipe e o resultado conquistado dentro de campo.  

Para ele, foi muito difícil conseguir equilibrar o emocional dos jogadores e houve pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro. A Ferroviária jogou contra o São Paulo na quarta-feira (9) e voltou a campo na sexta-feira.  

"Nós demos tudo para ficar em primeiro lugar e mantermos a nossa sede em Araraquara e acabamos pegando uma equipe jogando na casa deles, com esse contexto de torcida e uma pressão muito forte. Se o jogo fosse na Arena da Fonte seria totalmente diferente para nós, pois estamos habituados a jogar lá", disse o treinador afeano.   

LEIA TAMBÉM 

Nos pênaltis, Ferroviária supera Velo Clube e avança na Copa São Paulo 

São Paulo avança na Copinha após hat-trick de Gabriel Novaes 

Torcedor e Ferroviária ganham espaço exclusivo no ACidadeON

De um lado, para o torcedor da Locomotiva Grená a partida foi um teste cardíaco, de outro, para os meninos em campo foi de superação e equilíbrio emocional, conforme descrever o treinador.  

"Nossa equipe demorou um pouco para entender o jogo e se concentrar naquilo que tínhamos passado para eles e a partir do momento em que nós fomos se equilibrando novamente, nós fomos tomando o controle e conseguimos virar. Sofremos o empate. Estávamos muito preparados, nós treinamos muito e confiantes de que mesmo nos pênaltis sairíamos com a classificação", afirma Mendes.   

Locomotiva superou o Velo Clube, em Rio Claro, nas penalidades. (Foto: Thiago Carvalho/AFE)

O gramado encharcado também teria dificultado as ações do time da Ferroviária. Este seria um dos pontos que, na avaliação de Mendes, demorou para os atletas assimilares, correndo riscos em jogadas pelo meio de campo.  

"Como a gente tenta propor mais o jogo, nós tivemos bastante dificuldade devido estar encharcado e nas partes em que não estava à bola corria muito, então quando a gente tentava jogar pelo meio, a bola estava espirrando e perdendo o controle dela e dando alguns contra ataques para o adversário", explica.  

Outro ponto reforçado pelo treinador da Locomotiva foi o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Benitão. Para ele, os araraquarenses abraçaram a causa da equipe e fizeram a sua parte apoiando e incentivando os jogadores das arquibancadas.  

"Então todo mundo veio do nosso lado, todo mundo sentiu o baque que foi para a gente conseguir empatar com o São Paulo e ter que jogar fora de casa e a torcida fez a parte dela, veio aqui, prestigiou, vibrou, empurrou nosso time também e no final nós tivemos ali no cara e coroa a sorte de poder escolher o lado e nós optamos em poder ficar aqui do lado deles também, justamente para poder dedicar essa festa para eles", finaliza.   

Locomotiva reencontra o São Paulo; na 1ª fase placar foi 2 a 2. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

Com o resultado conquistado em Rio Claro, a Ferroviária volta a campo já neste domingo (13), às 21h45 pela terceira fase da Copa São Paulo. O time enfrenta o Tricolor Paulista, que venceu o Rio Claro na Arena da Fonte por 3 a 0. Quem vencer avança para a quarta fase do torneio e mantém vivo o sonho de conquistar o maior torneio de base do País. A entrada de torcedores é gratuita.

Mais do ACidade ON