Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária fica no empate com São Bento e 'dorme' na liderança do grupo C

Locomotiva Grená foi até Sorocaba, criou mais que o adversário, mas não conseguiu converter as chances em gol

| ACidadeON/Araraquara



A Ferroviária empatou com o São Bento, por 0 a 0, na noite desta sexta-feira (8), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A Locomotiva Grená esteve melhor na partida, criou as melhores oportunidades, porém, esbarrou em boas defesas do goleiro Henal, que estava em noite inspirada e salvou o clube sorocabano em ao menos cinco oportunidades afeanas. Tadeu também "operou" seus milagres e o placar ficou inalterado.  

Com o resultado, a Locomotiva Grená reassume temporariamente a liderança do grupo C, com oito pontos, mesmo número que o Bragantino e um a mais que o terceiro colocado Corinthians. Os demais clubes do grupo ainda jogam na rodada, podendo alcançar ou superar o time araraquarense em número de pontos.   

Ferroviária e São Bento entraram em campo pela sexta rodada do Paulistão. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

Agora, a Ferroviária pega o Palmeiras, domingo (17), na Arena da Fonte, às 17 horas. Os ingressos para o duelo com o Verdão já estão sendo vendidos nas bilheterias, pontos de vendas e internet. Já o São Bento, enfrenta o Oeste, na segunda-feira (18), às 17h30, na Arena Barueri, casa do adversário. O time sorocabano segue na lanterna, com 3 pontos em 6 jogos.

O jogo
A partida em Sorocaba começou com a Ferroviária propondo o jogo. Logo aos 9 minutos o goleiro Henal, do São Bento, operou um milagre em uma forte batida de Felipe Mateus. O meia da Locomotiva, na marca do pênalti fuzilou Henal, que fez a defesa e evitou o gol afeano.  

Aos 14 minutos, Felipe Mateus cobrou escanteio na cabeça de Julinho, que testou por cima do travessão do goleiro sorocabano. A Ferroviária seguiu trocando passes e buscando controlar as ações na partida. Até aos 29 minutos, quando a defesa da Grená afastou cobrança de escanteio, ligou contra-ataque e já próximo da área Anderson Uchôa arriscou de longe, por cima do travessão.  

Antes do intervalo a Ferroviária ainda teve duas chances de abrir o placar. Na primeira, Jorge Eduardo recebeu passe de Felipe Ferreira e ficou cara a cara com o goleiro, tocando na saída. Henal se recuperou e evitou o gol. Quatro minutos depois, novamente pelo alto, Uilliam recebeu cruzamento na marca da cal e bateu firme para o goleiro do São Bento jogar para escanteio. Fim de primeiro tempo: 0 a 0 e grande atuação do camisa 1 Henal.   

Ferroviária e São Bento jogaram no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

Com um São Bento um pouco melhor, o segundo tempo começou com boa defesa do goleiro Tadeu, aos 6 minutos. Após cobrança de falta, Tiago Luis cobrou no ângulo e o afeano foi buscar. Aos 13 minutos a chance foi para a Ferroviária. Felipe Mateus apareceu novamente para bater rasteiro e o goleiro Henal defender. No rebote, Uilliam bateu para fora.  

Já aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio o afeano Rayan subiu mais que zaga adversária e cabeceou rente a trave. Depois disso, o jogo seguiu aberto, com as equipes trocando passes pelo meio campo e as laterais. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio Henan desviou de cabeça e mandou a bola rente a trave de Tadeu, que tirou a bola com o olho. Aos 45 minutos, a Ferroviária respondeu, após chute de fora da área de Léo Artur. Depois disso, não deu tempo para mais nada e o resultado terminou em igualdade: 0 a 0.  

Torcedores de Araraquara foram até Sorocaba acompanhar a Locomotiva Grená. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook