Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Técnica das Guerreiras vê evolução nas primeiras semanas de trabalho com o time

Clube se prepara para a disputa do Paulista e Brasileiro feminino; estreia deve ser em março

| ACidadeON/Araraquara

Técnica Tatiane Silveira Ferroviária (Foto:Amanda Rocha)
 

Em pré-temporada e completando quatro semanas de trabalho no comando das Guerreiras Grenás, a treinadora, Tatiele Silveira tem buscado implantar seu sistema de jogo, de olho no primeiro jogo oficial da temporada, em março deste ano, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A tabela do torneio ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Sem saber quem será o adversário na estreia, a treinadora está trabalhando para a disputa do torneio. "A gente já consegue trabalhar em cima disso. E acho que estamos conseguindo contemplar os objetivos, dentro das nossas etapas de preparação. As atletas seguem evoluindo e entendendo nossa filosofia a cada dia que passa. Tenho certeza que chegaremos prontas para os campeonatos", afirmou Tatiele. 

Questionada sobre possíveis amistosos, a treinadora afirmou que fazem parte da preparação e estão dentro do planejamento da equipe afeana. "Nós temos no planejamento a realização de alguns jogos-treino. Isso é de fundamental importância, para que possamos chegar na estreia da competição com um padrão tático e uma escalação definida."

Retornos 

Quem retornou às Guerreiras, após passar um período fora de Araraquara, é a atacante Adriane Nenê. Em sua primeira passagem, a atleta acumulou títulos com a equipe e espera repetir o feito nesta temporada. "Eu fui muito feliz nos três anos que estive aqui. Posso dizer que foram os principais anos da minha carreira. E estar voltando agora, é um desafio muito grande, pela história que a Ferroviária tem, precisar estar sempre no topo e meu objetivo com essa volta, é ajudar a colocar o clube neste patamar novamente", declarou.  

Zagueira Andreia Rosa é uma das atletas que estão de volta a Ferroviária. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Outra atleta que está de volta é a experiente zagueira Andreia Rosa, que foi apresentada durante uma partida do time profissional na Arena da Fonte. As Guerreiras seguem sua preparação para a temporada 2019, quando disputarão Campeonato Paulista e Brasileiro. As tabelas das competições ainda não foram divulgadas.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON