Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Empate com São Paulo deixa AFE a uma vitoria das quartas do Paulistão

Ferrinha precisa de uma vitória simples contra o São Caetano para garantir classificação

| ACidadeON/Araraquara



A Ferroviária deu um passo importante rumo à classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Isso porque, o ponto conquistado contra o São Paulo, somado a derrota do Bragantino diante do Botafogo, deixaram a equipe araraquarense a uma vitória da classificação antecipada à próxima fase do estadual. Após a rodada, segundo o site Chance de Gol, a Locomotiva Grená possui 97,5% de chance de classificação.  

Para alcançar a segunda meta da equipe na competição, o time de Araraquara precisa de apenas uma vitória sobre o São Caetano, na sexta-feira (15), às 21 horas, na Arena da Fonte, para quebrar um tabu de menos 26 anos sem avançar no torneio.  

A última vez foi em 1993, quando chegou à segunda fase do estadual - vale ressaltar que a Locomotiva ficou 19 anos longe da elite do Paulistão. Antes disso, a Ferrinha chegou as semifinais em 1985, sendo eliminada pela Portuguesa. Os dados são do Blog Ferroviária em Campo, de Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luis Micali.   

Ferroviária e São Paulo jogaram neste sábado (9), no Pacaembu, pela décima rodada do Paulistão. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

Para o treinador Vinicius Munhoz a campanha que a Ferroviária vem fazendo na competição, principalmente conseguindo tirar pontos das equipes consideradas grandes precisa ser valorizada. O time de Araraquara está a cinco jogos sem saber o que é perder e empatou contra dois favoritos: Palmeiras e São Paulo.  

"A maioria das equipes do interior tem dificuldade em pontuar diante dos grandes. Então tem que valorizar esse feito da Ferroviária, dar parabéns aos jogadores que foram guerreiros, que souberam sofrer em campo e diante de adversário difíceis e foi para cima buscar a vitória."   

Léo Artur comemora depois de receber na área e bater por cima de Tiago Volpi, aos 19 do 1º tempo (Foto: Beto Boschiero/Ferroviária)

Quem também comemorou o resultado obtido contra o São Paulo e o bom momento vivido pela equipe foi Léo Artur. Autor do único gol da Ferroviária na partida, o camisa 10 ressaltou a importância do ponto conquistado fora de casa e falou também sobre a oportunidade de começar a partida entre os titulares pela segunda vez consecutiva no Paulistão.  

"Primeiro que o resultado foi bom. Viemos com o intuito de pontuar, sair daqui com um ponto. Se não com os três, mas com um. Nós conseguimos um, então é continuar com essa batalha para conseguir a classificação. Eu vinha trabalhando, como o grupo todo, esperei a minha oportunidade e graças a Deus pude segurar ela", disse Léo Artur.  

Com o empate contra o São Paulo, no Pacaembu, a Ferroviária se mantém na vice-liderança, - quatro pontos a mais que o terceiro colocado, o Bragantino -, e precisa apenas de uma vitória simples contra o São Caetano, pra confirmar a classificação antecipada as quartas de final do Paulistão. Uma combinação de resultados também pode classificar a equipe. Para isso, basta o Massa Bruta não vencer seu confronto e a Locomotiva Grená empatar para carimbar a vaga.
  

(Por Angelo Tedeschi, da CBN Araraquara e Walter Strozzi do ACidadeON)


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON