Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária vence São Caetano e avança à segunda fase do Paulistão após 26 anos

Locomotiva Grená chega aos 17 pontos e garante a classificação antecipada no torneio; time volta a campo na quarta-feira (20)

| ACidadeON/Araraquara


Depois de 26 anos, o torcedor da Ferroviária solta o grito e pode comemorar a classificação a segunda fase do Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Vinicius Munhoz venceu o São Caetano por 2 a 0 na Arena da Fonte, para a felicidade do torcedor que compareceu em bom número e celebrou junto aos jogadores a campanha. 

Com o resultado, a Ferroviária chega aos 17 pontos - dois a mais que o Corinthians que ainda joga no domingo (17), às 16 horas, contra o Oeste, em Barueri. O Bragantino, que perdeu para o Ituano, por 3 a 0, estaciona na terceira colocação com 10 pontos e restando somente uma partida não pode alcançar a Locomotiva. Pelo lado do Azulão, a situação fica dramática, pois o time precisa torcer contra Mirassol e Botafogo que se enfrentam domingo e ainda precisam vencer o São Paulo no último confronto que tem pelo torneio. 

Na próxima e derradeira rodada, quarta-feira (20), às 21h30, a Ferroviária vai até Novo Horizonte onde enfrenta o Grêmio Novorizontino. Se vencer, a Locomotiva garante a primeira colocação do grupo C, decide as quartas na Arena da Fonte por melhor campanha e ainda fica com a última vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020 - briga entre AFE, Ituano e Novorizontino pela terceira vaga. Já o São Caetano, recebe no estádio Anacleto Campanella, também na quarta-feira, às 21h30, o time do São Paulo que precisa da vitória para avançar. 

O jogo
O time do São Caetano iniciou a partida com a linha de marcação avançada e ofereceu dificuldade para a Locomotiva sair jogando, conforme sua característica no Campeonato. Pouco a pouco, a transição entre meio campo e ataque começou a funcionar e em boa jogada pela direita, Lúcio Flávio apareceu como uma espécie de garçom e serviu o meio campo Léo Artur para marcar o segundo gol dele no Paulistão e primeiro tento da Locomotiva no jogo. 1 a 0.  

Torcedor compareceu em bom número na Arena da Fonte para empurrar a Locomotiva Grená. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

O técnico Pintado esboçou um São Caetano mais ofensivo para o segundo tempo, sacando o meia Capa e lançando o centroavante Rafael Marques. Porém, a Locomotiva Grená retornou do vestiário na mesma pegada do primeiro tempo e logo no início marcou o segundo gol. Depois de uma cobrança de escanteio, o centroavante Lúcio Flávio subiu mais alto que a marcação, testou e caprichosamente mandou a bola na trave direita do goleiro do Azulão. No rebote, livre, Diego Gonçalves apareceu para empurrar e sair para o abraço: 2 a 0. Precisando do resultado para se livrar do rebaixamento, o São Caetano ainda ensaiou jogadas pelas laterais do campo, porém, se abriu e viu a Ferroviária oferecer perigo e ficar mais próxima do terceiro gol. Fim de jogo: 2 a 0 e Locomotiva classificada as quartas do Paulistão.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON