Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Campanha no Paulistão leva Ferroviária à Série D do Brasileiro pelo terceiro ano seguido

Locomotiva termina estadual entre os três primeiros sem vagas nas três divisões do nacional

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária fez campanha histórica no Paulistão 2019. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 

Único time fora dos grandes campeões a não perder nestas quartas de final do Paulistão, a Ferroviária tem mais um motivo para comemorar a campanha deste ano: a vaga assegurada para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Vai ser a terceira participação consecutiva, que voltou a uma divisão de nacional em 2018. 

A Ferrinha já se prepara para a disputa da edição neste ano, estreia contra o Joinville-SC, no dia 5 de maio, em Araraquara. Contudo, caso não consiga o acesso à Série C neste ano, o time de Vinícius Munhoz garantiu o repeteco na quarta divisão nacional ao terminar o Paulistão no terceiro posto entre os que estão sem vagas nas Séries A, B ou C do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, as quatro equipes que se classificaram às quartas para enfrentar os grandes estão nesta condição. RB Brasil foi o primeiro colocado, seguido por Novorizontino e Ferroviária. O Ituano, com a quarta melhor campanha, deve herdar a vaga que pode abrir com a fusão anunciada entre RB e Bragantino, já que este último tem vaga na Série B do Brasileiro.  

Torcida voltou a lotar a Arena da Fonte em 2019. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Para o técnico Vinícius Munhoz, a vaga era uma das metas da Ferroviária para esta temporada, mas a grande conquista foi a reconstrução da imagem. Pela primeira vez desde o retorno à elite, em 2016, a Ferrinha avançou às quartas de final do Paulistão.

"Nós temos muitas situações que devem ser valorizadas, como a invencibilidade de nove jogos, a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Além disso, temos de valorizar também a reconstrução da Ferroviária, que foi o que trouxe o torcedor de volta para o estádio, que ajudou no nosso trabalho. Então se a classificação não veio, fica esse saldo positivo de um trabalho bonito que construímos", disse o comandante.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON