Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária sai atrás, vira sobre Foz e garante primeira vitória no Brasileiro

Com direito a pênalti defendido por Luciana e virada no fim da partida, Guerreiras chegam aos 5 pontos na tabela

| ACidadeON/Araraquara

 

O duelo das Guerreiras Grenás com o Foz Cataratas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol reservou emoções aos araraquarenses. O torcedor afeano que foi até a Arena da Fonte, nesta quarta-feira (10), viu a goleira Luciana defender um pênalti, o adversário sair na frente do placar e já no fim, com a virada, puderam comemorar a primeira vitória do time na competição nacional. 

Os tentos do confronto saíram apenas no segundo tempo. Porém, se engana quem pensa que a Locomotiva Grená teve vida fácil na etapa inicial. Aos 20 minutos de jogo, a goleira Luciana mostrou o porque é lembrada pelo técnico da Seleção Brasileira nas convocações e defendeu a cobrança do Foz, mantendo a igualdade no placar.   

Time de Araraquara saiu atrás no placar e foi buscar virada. (Foto: Divulgação/Beto Boschiero/AFE)

Logo aos 2 minutos da etapa complementar, Marta abriu o placar para as visitantes. A reação das Guerreiras não demorou e depois de uma confusão na área, a meia Maglia apareceu para dar números iguais a partida. 1 a 1. Já a atacante Nathane, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Adriane Nenê, foi a responsável pela virada afeana na Arena, depois de uma cobrança de pênalti. Fim de jogo e festa do torcedor: 2 a 1. 

Com o resultado, a Ferroviária consegue sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino - antes havia perdido para o Kindermann na estreia e empatado com Iranduba e Audax, respectivamente. O time de Araraquara chega aos 5 pontos na tabela depois de quatro rodadas disputadas. O próximo desafio das meninas da Ferrinha será pelo Campeonato Paulista, contra o São Paulo, em Cotia, no domingo (14). Já pelo Brasileiro, as próximas adversárias serão as Sereias da Vila (Santos), na próxima sexta-feira (19), em casa.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON