Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

São Bento anuncia Elton como reforço à Série B e Fluminense oficializa Léo Artur

Zagueiro e meia chegam aos clubes por empréstimo até o fim do ano; Higor Meritão segue no radar para sair

| ACidadeON/Araraquara

Zagueiro foi anunciado nesta quinta-feira (11) pelo São Bento e vai disputar a Série B do Brasileirão. (Foto: Divulgação/São Bento)
O zagueiro Elton, que disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária e possui vínculo com o clube de Araraquara até o fim de 2019 foi anunciado, nesta quinta-feira (11), pelo São Bento à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense, oficializou hoje o meia Léo Artur como reforço para a disputa do Brasileirão - contratação já havia sido confirmada, restava a assinatura do contrato de empréstimo.

Elton, de 29 anos, disputou as duas últimas temporadas defendendo a Locomotiva Grená e chega ao clube de Sorocaba por empréstimo até o fim da competição nacional. O atleta iniciou sua carreira no Botafogo (SP), passou por Taubaté, futebol romeno e lituano.   

"Venho muito motivado para essa oportunidade. É mais um desafio na minha carreira, já vinha de uma sequência boa no Paulistão, uma excelente campanha. Estou feliz pela oportunidade e pela confiança que o clube está tendo em mim. Espero somar e ajudar da melhor maneira possível", disse Elton em sua apresentação ao novo clube.  

Léo Artur já treina com elenco do Tricolor das Laranjeiras. (Foto: Mailson Santana/FFC)

Léo Artur no Flu
O meia Léo Artur, de 23 anos, é oficialmente jogador do Fluminense. Clube e jogador concluíram os últimos trâmites para a assinatura do contrato de empréstimo que é válido até o final do ano. Revelado pelo Corinthians, o atleta passou por equipes do interior de São Paulo, além do Paysandu, até chegar à Ferroviária, equipe pela qual se destacou no Campeonato Paulista deste ano.  

"Minha relação com o Diniz vem de um tempo. Nos conhecemos quando joguei no Audax, então já temos uma história. Ele é sensacional não só como treinador, mas como pessoa. Estou super empolgado em jogar pelo Fluminense. Você chega no Rio e já fica impressionado com a cidade. Espero me adaptar o mais rápido possível para buscar uma vaga no time", disse Leo Artur que já treina no novo clube.  

Nova saída à vista
Guarani, Botafogo e Paraná estariam investindo suas fichas para conseguir a liberação do volante Higor Meritão junto a Ferroviária. O atleta, de 24 anos, possui vínculo com a Locomotiva Grená até 31 de outubro de 2021 e é objeto de desejo dos clubes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook