Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Feliz por permanecer na Ferroviária, Munhoz já pensa na disputa da Série D

Treinador acredita que preparação pode ser diferencial na busca do acesso

| ACidadeON/Araraquara

Técnico da Ferroviária renovou contrato até 2020. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
 

Com contrato renovado até o fim de 2020, o técnico Vinícius Munhoz se declarou feliz com a permanência na Ferroviária, mas alertou que a alegria tem prazo curto. A Locomotiva ainda tenta remontar o elenco, praticamente depenado após o Paulistão, para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. 

O treinador disse que a renovação de contrato atende a uma aproximação que já existia, apesar de ter demorado um pouco mais do que o esperado para ser concretizada. 

"A Série D é uma disputa que a Ferroviária tem a intenção de fazer o melhor, mais uma vez, para que consigamos o objetivo. Sabemos que é uma competição de muita dificuldade, são pouco jogos em um curto espaço de tempo e por isso cresce bastante a preparação e esperamos nos diferenciar muito com isso", pondera.  

VEJA FOTOS DO ÚLTIMO TREINO ABERTO DA FERROVIÁRIA, NA SEXTA-FEIRA (12): 



Sobre o desafio de jogar a Série D em um grupo com times como Joinville-SC e Maringá-PR, que costumam ser fortes no cenário nacional, Munhoz disse que planeja uma preparação diferenciada. 

"Me sinto muito feliz por ter recebido uma proposta de renovação da Ferroviária e por tudo ter se concretizado. Hoje a Ferroviária vai de encontro com as minhas ideias e o clube entende que nós temos condições de seguir contribuindo para o que a Ferroviária pensa para o futuro. Por isso considero que a renovação foi bem tranquila, pois já existia a aproximação de ambas as partes e o entendimento de que é necessário dar continuidade do que foi construído", revela.   

Atletas seguem se preparando para estreia na Série D do Brasileiro. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Para o comandante, a torcida da Locomotiva, empolgada com a boa campanha no Paulistão (time foi eliminado nas quartas de final pelo Corinthians) pode fazer a diferença na Série D do Campeonato Brasileiro.

"Esses fiéis torcedores são importantes para o trabalho que pensamos em fazer e tivemos muito reconhecimento e aproximação deles com o nosso trabalho. Quero inclusive agradecer a todos que apoiaram por meio das redes sociais, sempre procurando ficar perto de mim, mantendo um contato próximo, finaliza.

A Ferrinha estreia na competição no dia 4 ou 5 de maio - depende ainda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir a data e horário -, em casa, contra o Joinville.
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook