Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Pouca informação sobre rival e campo pequeno: Ferroviária aguarda desafio no Sul

No Estádio dos Eucaliptos, AFE encara Avenida, domingo, em Santa Cruz do Sul (RS)

| ACidadeON/Araraquara

Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul receberá Avenida e Ferroviária pela Série D. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
 

O jogo de toque e posse de bola da Ferroviária será um desafio para o time na partida deste domingo, em Santa Cruz do Sul (RS), contra o Avenida. Isso porque o campo do Estádio dos Eucaliptos tem dimensões menores do que o da Arena da Fonte Luminosa, além da condição do piso também despertar dúvida no elenco afeano.

"A Série D terá campos que não conhecemos. Temos que tentar chegar lá e jogar nosso futebol, que é bola no chão, jogo aproximado, e tentar fazer a vitória lá", comentou o lateral-esquerdo Arthur. 

Outro desafio para a AFE é conhecer o rival, que sofreu reformulação desde a campanha no Gauchão, quando foi rebaixado. Do time que perdeu do Juventude por 1 a 0 na rodada final do estadual, foram cinco alterações para a estreia na Série D diante do Maringá - empate por 2 a 2.

"É Série D, sempre tem times diferentes, de outros estados, que vão causar dificuldades pra gente. Veremos o que o professor passará sobre o time deles, para chegarmos lá e surpreendê-los", disse Arthur. 

Os dois times estão no Grupo A17 da Série D. A Ferrinha lidera a chave com três pontos, seguida por Avenida e Maringá, que têm um. A lanterna é do Joinville, que ainda não pontuou.

A partida entre Avenida e AFE acontece neste domingo, às 16 horas, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON