Aguarde...

esportes

Zagueiro da Ferroviária vê lições em derrota e projeta 'nova final' contra Maringá

Time de Araraquara se prepara para enfrentar os paranaenses no sábado (18), às 17 horas

| ACidadeON/Araraquara


Jogadores da Ferroviária estão focados em duelo com o Maringá. (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)

Depois de sofrerem a primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro e encerrar uma sequência de dez partidas sem perder, os atletas da Ferroviária viraram a chave e se preparam para mais uma final no torneio nacional. O time de Araraquara vai a Maringá, no Paraná, onde enfrenta os donos da casa, no sábado (18), às 17 horas, pela terceira rodada.  

Com um torneio curto e carregado de dificuldades, os atletas buscam tirar do resultado adverso contra o Avenida, as lições necessárias para vencer o novo adversário e retomar a liderança no grupo A17 da Série D. E é justamente essa a análise do zagueiro Luis Felipe, que acredita não ser o momento para lamentações na competição.  

"O campeonato não dá tempo para ficar remoendo o que passou, temos essa semana para trabalhar e ver os erros que tivemos. Nesses seis jogos serão seis finais em busca de se classificar e esse é um campeonato muito difícil. Mas é bola pra frente, procurar buscar os erros e não dar mais brecha para derrotas", defende.   

Depois de treino pela manhã, Ferroviária embarcou para Maringá. (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)

A Ferroviária nesta terceira rodada terá ainda outro adversário: a distância. Isso porque, para enfrentar o clube paranaense, o time de Araraquara vai fazer uma espécie de maratona de nove horas na estrada, até Maringá - atletas vão de ônibus ao Paraná. Além disso, a condição do gramado aparece como uma preocupação.  

"Conhecemos um pouco do que é a Série D, jogando em casa a gente propôs nosso jogo, mas jogando fora acabamos pegando alguns campos não tão bons. Acho que conhecemos só agora o que é esse campeonato. Acho que o time se encorpou mais com a derrota, se preparou mais e se a gente conseguir impor nosso jogo, acho que conseguiremos os resultados", finalizou Luís Felipe.  

Jogadores e comissão técnica embarcaram nesta quinta-feira (16), após o almoço para Maringá. Lá, o time se concentra para no sábado (18), às 17 horas, enfrentar os donos da casa no estádio Willie Davids.

Mais do ACidade ON