Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Após susto e classificação, Munhoz diz que AFE deixou a desejar no setor ofensivo

Ferroviária perdeu fora de casa e teve que aguardar combinação de resultados para classificar na Série D

| ACidadeON/Araraquara

Vinicius Munhoz falou sobre a classificação depois de perder para o Joinville. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

Após levar um susto em Joinville, na derrota por 1 a 0 para os donos da casa, no último domingo (9), o técnico da Ferroviária, Vinicius Munhoz, reconheceu que o time rendeu abaixo do que poderia e, por pouco, deixou escapar a classificação a segunda fase na Série D do Campeonato Brasileiro.  

A Locomotiva Grená foi até Santa Catarina precisando de apenas um empate para avançar e até os 41 minutos do segundo tempo estava classificada em 1º lugar no grupo A17, mesmo com a vitória do Avenida sobre o Maringá. Mas, em um vacilo da Ferrinha, a lei do ex falou mais alto e o zagueiro Luan marcou para o Joinville.  

"Uma partida em que deixamos a desejar no único momento do jogo que o Joinville poderia nos causar algum tipo de dificuldade, que era a bola parada. Apesar de ter ficado na dúvida se realmente foi falta no lance, a arbitragem marcou e, na bola parada, o Joinville teve a competência de fazer o gol", disse.    

LEIA TAMBÉM 

Ferroviária perde, mas avança para a próxima fase na série D

Luan, ex-Ferroviária, anotou o único gol da partida. (Foto: Divulgação/JEC)

O time da Ferroviária criou oportunidades para tirar o zero do placar, porém, não conseguiu traduzi-las em gol. Munhoz também promoveu mudanças no setor de ataque, porém, não surtiram o efeito esperado e o time seguiu sem balançar a rede adversária.  

"É ter um pouco mais de calma no acabamento das jogadas, nós não conseguimos ter efetividade nas finalizações. Acho que faltou sim efetividade neste jogo e precisamos trabalhar para melhorar", analisa o técnico da Ferroviária.  

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou os confrontos da próxima fase, porém, por ser a segunda colocada no grupo A17, a Ferroviária deve enfrentar o Cianorte (PR), líder do grupo A16. O primeiro duelo mata-mata entre as equipes deve ocorrer no domingo (16), em Araraquara.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON