Aguarde...

esportes

Técnico da AFE trabalha para melhorar quesitos que foram mal na primeira fase

Bola parada defensiva e baixo aproveitamento nas finalizações preocupam equipe araraquarense

| ACidadeON/Araraquara

Técnico Vinicius Munhoz (Foto: Thiago Carvalho/AFE)


Mesmo classificada à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, está preocupado com o desempenho do time no setor defensivo e também no que chama de 'terço final do campo'.  

Um dos pontos que está tirando o sossego do treinador é a falta de atenção dos jogadores quando o time é atacado através de bolas paradas, seja em faltas próximas à área afeana, seja em escanteios.  

Para Munhoz, é preciso estar mais atento a este tipo de lance uma vez que na série D, dificilmente, o time que sai na frente termina o jogo derrotado.  

"Nós precisamos trabalhar para entender como estamos levando esses gols, procurar corrigir e na segunda fase ter outro comportamento, especialmente nas bolas paradas, que é um momento onde as equipes valorizam muito", afirma o comandante afeano.  

Quem também se mostrou atento a situação da equipe é o atacante Jorge Eduardo. A preocupação do jogador é o baixo número de gols marcados pela Ferroviária na competição.  

Dos 32 times classificados à próxima fase, a Ferroviária é a que teve o pior ataque, com apenas quatro gols marcados em seis partidas. E para este setor, o camisa 11 da Locomotiva Grená sabe que existe apenas uma forma de mudar o cenário: caprichando nas finalizações.  

"Seis jogos e quatro gols preocupa um pouquinho. A gente treina bastante para isso, mas, precisa caprichar mais está faltando um pouco mais de capricho ali na frente, porque a gente consegue criar boas jogadas, tem a tentativa do gol, mas a gente tá pecando, precisa de um pouco mais de capricho, pois criatividade estamos tendo, agora é acertar", analisa.  

Tanto o técnico Vinicius Munhoz, quanto o atacante Jorge Eduardo, conhecem o caminho para eliminar o Cianorte (PR) e melhora da equipe nas bolas paradas defensivas e pelo melhor aproveitamento ofensivo nas finalizações.  

A CBF divulgou ontem as datas, locais e os horários das partidas da segunda fase da Série D. O primeiro jogo entre Ferroviária e Cianorte será no sábado (15), às 17 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. Já o jogo de volta ficou agendado para o dia 23 de junho, um domingo, às 16 horas, no estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Mais do ACidade ON