Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Morre Marcão, ex-atacante da Ferroviária

Velório do jogador está sendo realizado na Funerária Almeida

| ACidadeON/Araraquara

Morre Marcão, ex-atacante da Ferroviária (Foto: Tetê Viviani)
O jogador Marcão, ex-atacante da Ferroviária e do São Paulo, morreu na madrugada desta sexta-feira (14) em Araraquara, aos 65 anos de idade. 

Marcão estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco com pressão baixa e febre. Durante a madrugada, acabou morrendo.  

Despedida 
O velório do ex-atacante está sendo realizado na Funerária Almeida e seu sepultamento será realizado às 16 horas, no Cemitério São Bento, em Araraquara.  

História
Marco Benedito Marcelo, o Marcão, nasceu em 10 de maio de 1954, na cidade de Americana. Sua carreira teve início na Ponte Preta e logo em 1973 foi emprestado ao Figueirense.  

O atacante que chamava a atenção por sua altura, com pouco mais de dois metros, jogou ainda no XV de Jaú, Inter de Limeira, América-MG e Vitória-BA, até chegar no time grená, em 1982. Após quase um ano, o jogador foi para o futebol carioca e voltou à Locomotiva em 1985. 

Feito
Marcão pendurou as chuteiras em 1992 e passou a comandar equipes como Rio Branco, Anápolis-GO, Guaxupé e a própria Ferrinha.  

No ano passado, o ex-atleta foi diagnosticado com mal de Alzheimer e, de acordo com a família, estava em estágio avançado da doença. Ele tinha ido a São Paulo para realizar exames de ressonância magnética.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON