Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária sofreu apenas um gol em quatro jogos da Copa Paulista

Para o zagueiro Luiz Felipe, o resultado é mérito de toda a equipe

| ACidadeON/Araraquara


Ferroviária é líder do grupo na Copa Paulista 2019 (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)
A campanha da Ferroviária na Copa Paulista impressiona. São quatro vitórias em quatro jogos, ou seja, 100% de aproveitamento e liderança isolada do Grupo 1.

Muito dessa campanha se deve ao setor defensivo da Locomotiva: dos quatro jogos realizados até agora, a equipe sofreu apenas um gol, na rodada de estreia diante do Mirassol.  

Um dos responsáveis por esse bom momento defensivo da equipe na competição é o zagueiro Luiz Felipe, de 21 anos. O jogador fala sobre a boa fase, mas ressalta que isso não é um mérito apenas dos defensores.  

"Não é um mérito só nosso, da zaga. É um mérito da equipe toda, pois sempre que a gente vê eles estão correndo lá na frente, começando a pressão e isso é muito importante pra gente lá atrás. Isso dá uma segurança muito grande. É um momento muito bom nosso, que se cobra dentro do jogo, conversa um com o outro, se cobrando bastante para não sofrer gol, porque isso é muito importante pra gente e para a equipe toda", afirmou Luiz Felipe, durante entrevista coletiva.  

O jovem jogador está no clube desde o início do ano passado, mas só ganhou uma oportunidade na equipe titular após o Paulistão desse ano, com a saída dos zagueiros mais experientes.  

"É uma luta muito grande todos os dias e a gente sempre quer jogar. Nossa vontade é sempre estar jogando, sempre estar participando. Mas desde que cheguei, todos me falavam que eu tinha que me preparar, pois a oportunidade ia chegar e eu teria que estar pronto. Me apeguei muito a isso e trabalhei bastante, dando meu máximo. Chegou meu momento e estou dando o meu máximo, e estamos indo bem. Temos que seguir desse jeito para conquistar outros bons resultados", afirma.  

A dupla de zaga é formada ainda por Ranieli, outro jovem de 22 anos, que foi emprestado durante o Paulistão, retornou para a Série D e para a Copa Paulista. Agora também está tendo uma chance na equipe titular.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON