Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Defesa sólida e placares 'magros' são pilares de campanha da Ferroviária

Dos sete triunfos conquistados, quatro apresentaram o placar de 1 a 0

| ACidadeON/Araraquara

Time tem melhor início na Copa Paulista da década. (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)
 

A Ferroviária é a única equipe com 100% de aproveitamento após sete rodadas da Copa Paulista. Próxima do recorde de vitórias consecutivas da competição, os afeanos constroem a campanha com uma característica: a defesa sólida.

Dono da segunda melhor defesa até o momento com três gols sofridos - o São Caetano tem a defesa menos vazada com dois -, a Ferroviária constrói a sua trajetória com uma "chuva" de placares mínimos.

Das sete vitórias, quatro aconteceram por 1 a 0 (Votuporanguense, Linense, Comercial e Mirassol) e outras duas pela diferença de um gol, 2 a 1 contra o Mirassol e 3 a 2 diante do Votuporanguense. Apenas no triunfo contra o Batatais que a equipe grená marcou de um gol de diferença (2 a 0).

Na vitória, por 3 a 2, diante do Votuporanguense pela última rodada, a defesa grená foi vazada mais de uma vez pela primeira vez. "São situações que vamos encontrar no decorrer da competição. Diante do contexto que se desenhou a partida, não perdemos a nossa principal característica, que é jogar futebol, mantivemos a cabeça no lugar e criamos situações para vencer", analisou o técnico Vinicius Munhoz.  

VEJA FOTOS DA ÚLTIMA VITÓRIA DA FERROVIÁRIA PELA COPA PAULISTA: 



Com a classificação assegurada, Munhoz aposta na força do elenco afeano para seguir com o alto índice. "Não temos 11 titulares, mas sim um grupo de ótimos jogadores e isso é muito importante para nossa sequência. Independentemente das escolhas, eles desempenham bem as funções e não perdem o ímpeto e isso vem refletindo nos resultados", completou o comandante grená.

Recorde
O melhor início de Copa Paulista registrado até hoje aconteceu na temporada 2003, quando o Santo André, campeão daquela edição, venceu seus nove primeiros jogos (XV de Piracicaba, Rio Branco, Guarani, Ituano, Palmeiras, Ferroviária, XV de Jaú, Rio Claro e São Paulo).

A maior sequência de vitórias, no entanto, pertence ao União Barbarense. Na edição de 2001 o time alvinegro acabou derrotado nos três primeiros jogos, mas emendou uma sequência de vitórias da 4ª à 13ª rodada, totalizando 10 jogos seguidos.

Em busca da oitava vitória consecutiva, a Ferroviária recebe o Linense, neste sábado (10), às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara pela oitava rodada da Copa Paulista.  

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON