Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Ferroviária negocia jovem atacante da base com o Atlético Mineiro

Murilo Coletti, de 19 anos, foi negociado com o clube mineiro em definitivo; valores não foram divulgados

| ACidadeON/Araraquara

Murilo ao lado de seu empresário Edson Khodor e Leandro Donizete. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
A Ferroviária negociou mais um jogador de sua base com um gigante do futebol brasileiro. Depois de Felipe Estrella, que foi para a Roma, de Richard, negociado com o Corinthians, desta vez, o jovem Murilo Coletti, de 19 anos, foi contratado em definitivo pelo Clube Atlético Mineiro. Apesar de confirmar o negócio, a diretoria da Locomotiva não informa valores da transferência do jogador. 

O atacante da Ferroviária se destacou pelo time nas categorias de base do clube. Murilo Coletti Scarafiz possuía vínculo até o meio do ano que vem e teve sua melhor temporada pelo time de Araraquara em 2017, ao anotar 21 gols em 23 partidas no Paulista Sub-17. Depois, em 2018, foram 2 gols em 15 partidas disputadas com a camisa grená. Neste ano, Murilo atuou em 12 jogos, mas ainda não tinha balançado às redes. Ele também integrava a lista B da Copa Paulista.  

Murilo se despediu da Ferrinha no duelo diante do Velo Clube, pelo Paulista Sub-20. (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)

Três jogadores
Com a nova negociação, a Ferroviária chega a terceira joia da base negociada com grandes clubes. Em janeiro, após boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Felipe Estrella foi apresentado pela Roma, da Itália. À época, a Ferroviária informou que a jovem promessa defenderá o clube italiano por empréstimo até o fim de 2020.

Há cerca de um mês, outra jovem promessa foi negociada, desta vez para o Corinthians. Richard, de 17 anos, teria assinado contrato de três anos com o Timão para integrar o elenco do Sub-20. A exemplo das outras negociações, a Ferroviária não comentou os valores envolvidos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON