Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Após primeira derrota na Copa Paulista, AFE quer aproveitar parada para corrigir erros

Time faria último jogo diante do Batatais, porém, clube está suspenso; próximo jogo será no fim do mês

| ACidadeON/Araraquara

 

Equipe do técnico Vinicius Munhoz terá parada de duas semanas na Copa Paulista. (Foto: Thiago Carvalho/Ferroviária)


Após perder a primeira partida na Copa Paulista, a Ferroviária quer aproveitar a folga para corrigir erros. O time de Araraquara folgará na rodada, porque seu adversário na última rodada, o Batatais, está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).  

Com isso, além dos pontos da partida - na conclusão da rodada o time chegará aos 25 pontos e aguardará o resultado do Comercial para saber se reassume ou não a liderança do grupo 1 -, a comissão técnica e jogadores comemoram a parada e focam na recuperação física.  

"A parada é importante. Temos jogadores que estão no departamento médico e terão tempo para voltar. Poderemos também fazer correções, já que essa primeira fase nos proporcionou material para corrigir os nossos erros. Não é porque estamos entre as melhores campanhas que não existe necessidade de correções, estamos atentos", afirma o técnico Vinicius Munhoz.  

O período sem partidas vai até 31 de agosto, quando começa a segunda fase do torneio estadual. Até lá, o time já vai conhecer os adversários que estarão divididos em novo grupo - caso termine em primeiro no grupo 1, o time será cabeça de chave na formação do grupo 5, com o 2º colocado do grupo 3, 3º colocado do grupo 4 e 4º colocado do grupo 2. E para retomar a liderança, a receita do chefe é mobilizar os atletas nas próximas semanas.  

"Não ter o jogo contra o Batatais serve para voltarmos a mobilizar o elenco nas próximas duas semanas, fazer eles enxergarem onde precisa de evolução. Então esse é o nosso desafio, tirar lições. A Ferroviária tem plena condições de na outra fase fazer uma campanha semelhante a que foi feita na primeira", finaliza.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON