Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Após primeira derrota na Copa Paulista, AFE quer aproveitar parada para corrigir erros

Time faria último jogo diante do Batatais, porém, clube está suspenso; próximo jogo será no fim do mês

| ACidadeON/Araraquara

 

Equipe do técnico Vinicius Munhoz terá parada de duas semanas na Copa Paulista. (Foto: Thiago Carvalho/Ferroviária)


Após perder a primeira partida na Copa Paulista, a Ferroviária quer aproveitar a folga para corrigir erros. O time de Araraquara folgará na rodada, porque seu adversário na última rodada, o Batatais, está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).  

Com isso, além dos pontos da partida - na conclusão da rodada o time chegará aos 25 pontos e aguardará o resultado do Comercial para saber se reassume ou não a liderança do grupo 1 -, a comissão técnica e jogadores comemoram a parada e focam na recuperação física.  

"A parada é importante. Temos jogadores que estão no departamento médico e terão tempo para voltar. Poderemos também fazer correções, já que essa primeira fase nos proporcionou material para corrigir os nossos erros. Não é porque estamos entre as melhores campanhas que não existe necessidade de correções, estamos atentos", afirma o técnico Vinicius Munhoz.  

O período sem partidas vai até 31 de agosto, quando começa a segunda fase do torneio estadual. Até lá, o time já vai conhecer os adversários que estarão divididos em novo grupo - caso termine em primeiro no grupo 1, o time será cabeça de chave na formação do grupo 5, com o 2º colocado do grupo 3, 3º colocado do grupo 4 e 4º colocado do grupo 2. E para retomar a liderança, a receita do chefe é mobilizar os atletas nas próximas semanas.  

"Não ter o jogo contra o Batatais serve para voltarmos a mobilizar o elenco nas próximas duas semanas, fazer eles enxergarem onde precisa de evolução. Então esse é o nosso desafio, tirar lições. A Ferroviária tem plena condições de na outra fase fazer uma campanha semelhante a que foi feita na primeira", finaliza.

Mais do ACidade ON