Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Atacante da Ferroviária fala sobre início de 'maratona' de jogos na Copa Paulista

Pitio comentou a incorporação das partidas no meio da semana a partir da segunda fase do torneio estadual

| ACidadeON/Araraquara

Treino Ferroviária (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu antecipar a data da final da Copa Paulista em duas semanas. Com isso, o torneio vai ganhar duas rodadas às quartas-feiras na segunda fase e duas às quartas-feiras na terceira fase.  

Dessa forma, a competição que na primeira fase só contou com jogos aos finais de semana, ganha, a partir da próxima fase, jogos nos meios de semana, ou seja, diminuirá o intervalo entre um jogo e outro.  

E o atacante da Ferroviária, Roberto Pitio, comentou se essa mudança a partir da segunda fase da copa paulista pode alterar de alguma forma no rendimento da Ferroviária.  

"A gente está preparado para o que vier. Sabemos que é difícil jogar quarta e domingo porque o tempo de descanso é menor, mas agora temos essa parada. Não é o que a gente queria, mas vamos aproveitar para trabalhar bem para quando começar a próxima fase estarmos bem preparados",

Pitio também falou sobre o briga acirrada pela titularidade no ataque da Ferroviária. Além dele, pelo menos outros quatro jogadores seguem na briga por uma das vagas no setor ofensivo da equipe.  

Mesmo tendo sido o escolhido para vestir a camisa 9 na última partida, o jogador reconhece que há outros jogadores que também estão se dedicando forte nos treinos pra conseguir um lugar no time, mas diz estar preparado pra seguir como o dono da camisa 9.  

"A briga vem sendo muito boa, pois temos vários atacantes de qualidade. Temos um dos artilheiros do campeonato também, o Léo Castro e o Luiz Felipe que vem trabalhando forte. Sabemos que a briga é boa e sadia. Tem que estar preparado, pois o professor quando optar por nós, desempenharmos um bom trabalho", finaliza.

A Ferroviária vai acompanhar a última rodada da primeira fase da Copa Paulista do sofá, já que o time não precisará entrar em campo por causa da suspensão do Batatais e a torcida será para que o comercial não vença o Mirassol por mais de três gols de diferença, pra que a Locomotiva termine a primeira fase na liderança do grupo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON