Aguarde...
Voltar

esportes

Ferroviária vence Taubaté e mantém vivas chances de classificação na Copa Paulista

Locomotiva Grená conquistou primeira vitória na segunda fase e chegou a vice-liderança do grupo

| ACidadeON/Araraquara

 

A Ferroviária venceu, neste sábado (14), o Taubaté, jogando na Arena da Fonte, em Araraquara, pelo placar de 2 a 1. O resultado garantiu os primeiros três pontos da Locomotiva e mantém vivas as chances de classificação da equipe na Copa Paulista.  

Agora, após quatro jogos disputados no grupo 5, a Ferrinha é a vice-líder com cinco pontos ganhos, mesmo número do Taubaté, que é o terceiro por causa do saldo de gols. O São Bernardo, que venceu o Atibaia, é o líder do grupo, com oito pontos.  

Na próxima rodada, a Ferroviária vai até São Bernardo do Campo para enfrentar os donos da casa. O duelo será na quarta-feira (19), às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio. No mesmo horário, o Taubaté enfrenta o Atibaia, em Americana.   

Ferroviária vence Taubaté e assume vice-liderança do grupo 5 na Copa Paulista. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

O jogo
A Ferroviária aproveitou o fator casa para pressionar o Taubaté desde os minutos iniciais. Logo de cara, Carlinhos deu um peixinho para afastar o cruzamento de Jorge Eduardo e quase jogou contra. Na cobrança de escanteio, Cristian tentou gol olímpico e mandou muito perto.

Aos 23 minutos, o time de Araraquara acabou abrindo o marcador. Em jogada semelhante do início da partida, Jorge Eduardo mandou a bola para dentro da área, e Carlinhos fez contra. O segundo só não veio na sequência, pois a falta de Fernando Júnior ficou na trave de Rafael Dida.

No segundo tempo, a Ferroviária continuou em cima. Em nova tentativa de gol olímpico, desta vez, de William, Dida fez um milagre. No entanto, no lance seguinte, aos 12 minutos, Léo Jaime pegou o rebote e mandou no ângulo para fazer 2 a 0.

O Taubaté enfim acordou e saiu para o jogo. Aos 25 minutos, Cristian derrubou Ynaiã e o árbitro assinalou pênalti. Gabriel Leite foi para a cobrança e diminuiu. O time visitante tentou o abafa, mas o arremate de Branquinho foi por cima.

Antes do apito final, a Ferroviária ainda sufocou o Taubaté. Rafael Oller recebeu no meio de campo e disparou. Ele invadiu a área e mandou na trave, nada que atrapalhasse a vitória do seu time.



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON