Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Guerreiras Grenás empatam em 1 a 1 com o Corinthians

Donas da casa inauguraram o marcador com Aline Milene, mas Timão chegou ao empate com Erika, ainda no primeiro tempo

| ACidadeON/Araraquara

Guerreiras Grenás empatam em 1 a 1 com o Corinthians (Foto: Felipe Blanco/Ferroviária SA)
Tudo igual na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Jogando na Fonte Luminosa, As Guerreiras Grenás e o Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Aline Milene, para as donas da casa, e Erika, para as visitantes.

A decisão ficou então para o jogo da volta, que acontecerá no próximo domingo (29), no Parque São Jorge, às 14h (horário de Brasília).

O jogo
Jogando em casa e com o apoio da torcida, que compareceu na Fonte Luminosa, a Ferroviária partiu para cima do Corinthians logo nos primeiros movimentos e teve um começo fulminante. Logo aos 51 segundos de partida, as donas da casa inauguraram o marcador. Kamila fez ótimo cruzamento da esquerda para Nathane, que dominou e rolou para Aline Milene. A meia se desvencilhou da zaga alvinegra e bateu no canto da goleira Lelê: 1 a 0.

Atrás do placar, o Corinthians não se abalou e se manteve bem na partida. Aos oito minutos, Millene fez boa jogada e achou Victoria dentro da área, mas a atacante finalizou para fora. Seis minutos mais tarde, Millene recebeu ótimo lançamento, dentro da área, e bateu com categoria, mas Luciana fez grande defesa.

O gol do Timão finalmente saiu já nos acréscimos da etapa inicial. Após cobrança de falta pela direita de ataque, Pardal subiu atrás da zaga e cabeceou para o gol. A bola já estava entrando, quando apareceu Erika, completando para o fundo das redes. Tudo igual e fim do primeiro tempo.

Na segunda metade do jogo, as duas equipes deixaram cair o ritmo, e a partida ficou mais cadenciada do que na etapa inicial. A primeira grande chance aconteceu apenas aos 14 minutos, quando Millene arrancou pela direita e cruzou para Gabi Zanotti. A zaga da Ferroviária cortou parcialmente, mas na sobra, Tamires arrisca de primeira e manda por cima do gol.

Melhor no segundo tempo, o Corinthians seguiu pressionando e, aos 34, obrigou Luciana a fazer um milagre. Paulinha recebeu na linha de fundo e cruzou. A bola, no entanto, desviou em Luana e quase enganou a goleira da Ferroviária, que se recuperou e salvou o time mandante, mantendo o 1 a 1 até o apito final.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON