Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Guerreiras chegam ao Equador para disputa da Libertadores Feminina

Time de Araraquara chegou em Quito nesta quarta-feira (9); estreia ocorre na sexta-feira (11), às 21h30

| ACidadeON/Araraquara

 

As Guerreiras Grenás desembarcaram, nesta quarta-feira (9), em Quito, no Equador, onde disputam a Copa Libertadores Feminina. As meninas da Ferroviária saíram de Araraquara na tarde de terça-feira (8), fizeram escala no Chile e chegaram em Quito no fim da manhã de hoje.  

A expectativa do time é grande para a disputa do torneio continental, uma vez que chegam como atuais campeãs nacionais no Equador. Na análise da técnica da Locomotiva, Tatiele Silveira, o time está focado e motivado na Libertadores.  

"Crescemos muito neste final de Campeonato Brasileiro e que a gente possa fazer uma manutenção e acrescentar alguns detalhes que a competição necessita, pois é internacional e com certeza as dificuldades serão tão grandes como foram aqui", afirma.  

Após o desembarque no Equador, a previsão é de que as atletas descansem nesta quarta-feira e vão a campo para um primeiro treinamento somente na quinta-feira (10). É que Quito está localizada a uma altitude de 2,8 mil metros e um fuso de ao menos duas horas de diferença para o Brasil, o que exige um período de adaptação.  

"Temos um planejamento traçado, que começou com uma palestra sobre as ações da altitude no corpo, o que podemos minimizar, mudamos a alimentação na casa e fizemos indicações. Estamos tentando fazer isso e cada atleta, organismo tem a sua reação. Mas, a gente está tentando tomar todos os cuidados possíveis para chegar, descansar e começar a ambientar o corpo a essa altitude", disse Tatiele.    

Goleira Luciana, durante embarque das Guerreiras, em Araraquara. (Foto: Amanda Rocha/ACidade ON)

O caminho da Liberta
A primeira partida das Guerreiras acontece na sexta-feira (11), a partir das 21h30, contra o time do Mundo Futuro da Bolívia. Na segunda rodada, dia 14 de outubro, as Guerreiras Grenás vão encarar o Estudiantes de Caracas da Venezuela, também às 21h30.  

A Ferroviária encerra a participação na primeira fase da Libertadores Feminina no dia 17 de outubro, contra o Deportivo Cuenca do Equador, às 19h30. Todos os jogos serão realizados em Quito, no Equador.

Os dois times de cada grupo que somarem mais pontos estarão classificados as quartas de final da Libertadores. Além da Ferroviária, a competição também terá a participação de outra equipe brasileira, o Corinthians.




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON