Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Conselho aprova por unanimidade entrada de investidor na Ferroviária

Reunião aconteceu nesta terça-feira (19) e contou com a presença de todos os conselheiros; MS Sports ficou com 49% das ações da SA

| ACidadeON/Araraquara

 

Ferroviária tem novo acionista e projeto para chegar a elite do futebol em cinco anos (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

O Conselho da Ferroviária aprovou nesta terça-feira (19), durante reunião na sede do clube, na Arena da Fonte, a entrada da MS Sports como novo investidor do clube. A empresa, que teria o empresário Saul Klein como representante, adquiriu 49% das ações da Ferroviária S/A. 

Durante o encontro, Marcelo Teixeira, ex-diretor do Fluminense, teria apresentado aos acionistas os planos do novo grupo para o time de Araraquara. Segundo apurado, um dos filhos do empresário iria acompanhar de perto o andamento dos investimentos na Locomotiva Grená. 

"A assembleia serviu para aprovar a transferência das ações da Know How, maior acionista que tinha na Ferroviária, para a MS Sports. Ela passou a ser a detentora dos direitos das ações e vai fazer a gestão do futebol da Ferroviária. Essa reunião foi pra dar início ao trabalho deles a frente da Ferroviária", disse o presidente do Conselho Deliberativo da Ferroviária, Welson Alves Ferreira Junior, o Juninho. 

Um dos objetivos apresentados pelo novo investidor seria potencializar a formação de atletas da Ferroviária. Outro ponto, seria a construção de um elenco competitivo para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem. A meta da MS Sports é no prazo de cinco anos colocar o time araraquarense na elite do futebol nacional. 

"Eles vão tentar fazer um trabalho de revelação, com um time muito forte em termos de base pra dar um crescimento sustentável para a Ferroviária. É um projeto muito bom, o Conselho gostou muito e hoje a assembleia foi para ratificar essa parceria e a partir de agora a MS Sports começa a trabalhar", afirma Juninho. 

Um dos temores de parte da torcida é em relação a uma possível mudança de sede da Ferroviária para outra cidade. Em relação a isso, Juninho foi enfático em negar: "Isso está totalmente descartado. Já existe um trabalho, estamos a cerca de 40 dias do início de um trabalho para o Paulistão e não temos nem tempo hábil para mudar todo um trabalho agora. Roque Júnior permanece a frente da direção de futebol, comissão técnica também permanece. Mantém todo o conselho, diretoria, é mais a equipe de gestão, pessoal que vem dar mais um gás no projeto Ferroviária", finaliza.  
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON