Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Cinco atletas que estavam emprestados retornam à Ferroviária

Tony, Felipe Mateus, Patrick, Elton e Lucas Douglas tiveram seus vínculos reativados com a Locomotiva Grená; reapresentação será dia 16

| ACidadeON/Araraquara

Tony teve seu vínculo reativado junto a Ferroviária; clube não confirma permanência. (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)


Enquanto não anuncia oficialmente os primeiros reforços para a disputa do Campeonato Paulista, a Ferroviária teve o retorno de cinco jogadores que estavam emprestados. Tony, Felipe Mateus, Patrick, Elton e Lucas Douglas tiveram seus vínculos reativados com a Locomotiva Grená e podem disputar a competição estadual no ano que vem.  

Os atletas tiveram seus nomes publicados no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após encerramento de empréstimo com outros clubes. Tony e Felipe Mateus defenderam o Figueirense na Série B do Brasileiro. Já Elton e Patrick defenderam o São Bento e Vila Nova, respectivamente, também na Série B. Lucas Douglas estava no Desportivo Brasil.  

Apesar dos retornos, a Ferroviária não confirma quem será aproveitado por Vinicius Munhoz no Paulistão do ano que vem. A reapresentação dos atletas que retornam de empréstimo está marcada para 16 de dezembro.  

Questionada sobre negociações envolvendo os atletas, a Locomotiva Grená não se posicionou e disse ser necessário aguardar os próximos dias. Agora, a expectativa do torcedor é pelo retorno de outros atletas, como Higor Meritão, Rayan, Léo Artur, Uilliam e Felipe Ferreira.   

Zagueiro Elton está nos planos da Ferroviária para 2020. (Foto: Thiago Carvalho/AFE)

Partidas
Paralelo às chegadas, seguem as saídas de jogadores. Após ter seu vínculo renovado até agosto de 2020 com a Ferrinha, o zagueiro Maurício foi anunciado, nesta segunda-feira (2), pelo Taubaté. O atleta segue com vínculo junto ao time de Araraquara e disputará a Série A2 do Paulistão pelo Burro.  

Quem também deixou a Locomotiva Grená foi o zagueiro Luiz Felipe. O atleta de 21 anos também teve seu vínculo renovado até dezembro do ano que vem, porém, foi emprestado e apresentado como reforço do Marília para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Ambos os atletas ficam até o fim da disputa do Estadual.   


No mercado
Nos bastidores fala-se de quatro possíveis reforços para a Ferroviária. O atacante Henan, que disputou a Série B pelo Botafogo; o zagueiro Carlão, que estava no Apoel, do Chipre; o meia Vinicius Kiss, do São Caetano; e o lateral-direito Lucas Mendes, também do Botafogo.   

Henan, atacante que disputou a Série B pelo Botafogo, está na mira da Ferroviária.


Mais do ACidade ON