Aguarde...

esportes

Saul Klein visita Araraquara e anuncia Vilar como técnico da AFE

Investidor concedeu entrevista no desembarque do aeroporto e confirmou que Marcelo Vilar comandará a equipe em 2020; Munhoz seria coordenador

| ACidadeON/Araraquara

Saul Klein ao lado de autoridades em visita técnica na Arena da Fonte (Foto: Amanda Rocha)
 

O novo investidor da Ferroviária Saul Klein, desembarcou nesta segunda-feira (09), no aeroporto Bartolomeu de Gusmão para conhecer a estrutura do clube de Araraquara. O empresário estava acompanhado de lideranças políticas da cidade e de seu filho, Philip Klein, que deve ser os olhos do pai na Morada do Sol.  

A novidade anunciada por Klein na entrevista concedida à imprensa ainda no desembarque do aeroporto é a mudança no comando técnico da Locomotiva Grená, que terá Marcelo Vilar, ex-São Caetano como treinador visando à disputa do Campeonato Paulista. Segundo o investidor, Vinicius Munhoz será coordenador técnico do time.  

"Marcelo Vilar será o novo treinador, de campo. E o Vinicius o coordenador técnico. Queremos aproveitar a experiência da Ferroviária, não vamos jogar tudo na lata do lixo e arriscar com coisas novas. Um tem a acrescentar ao outro. Vinicius tem muita estratégia, colocação em campo, o que eu gosto muito, dessa estratégia moderna. O Marcelo Vilar tem 58 anos, tem muita vivência de campo, vestiário, de juntar equipe, essa malandragem que é importante no futebol", afirma.   

Saul Klein concedeu entrevista no desembarque do Aeroporto. (Foto: Amanda Rocha)

Sem mencionar valores, Klein falou sobre os investimentos na Locomotiva Grená e o porquê decidiu pelo clube de Araraquara. Segundo ele, mais importante do que valores é o profissionalismo dentro de campo. Como exemplo, usou o período auge do São Caetano, nos anos 2.000, quando o time do ABC foi vice-campeão nacional.  

"O São Caetano quando apareceu nos anos 2000 na Copa João Havelange, quem era o ídolo? Quem era conhecido? Ninguém. Nós transformamos em uma equipe vencedora, a gente não tinha um nome. Quem conhecia Ademar? O Maracanã ficou conhecendo Ademar. Mas, quem conhecia Adãozinho? Quem conhecia Silvio Luiz? Então não é necessariamente o nome que vai trazer a qualidade do trabalho. Ele ajuda, mas muitas vezes o nome não vai trazer o retorno que a gente espera. Lógico que se tiver nome, melhor. Nome e bola", define Klein.   

Vinícius Munhoz não desceu para o campo na visita técnica de Saul Klein (Foto: Amanda Rocha)

Em meio a diferentes especulações sobre possíveis chegadas e partidas na Ferroviária, o novo investidor preferiu não falar em nome de atletas. Mostrando surpresa com o questionamento, Klein respondeu sobre o futuro do diretor de futebol Roque Júnior, que teria pedido demissão no último fim de semana e estaria fora da equipe de Araraquara.  

"A mim ele não pediu demissão. Talvez tenha se indisposto com alguma coisa que não é verdade, que vou explicar pra ele. Vou conversar, pois às vezes ele ouviu alguma notícia não bem contada e se sentiu magoado, o que eu também me sentiria. Se tivesse sido verdade".   

Saul Klein, Phillip Klein e Edinho Silva (Foto: Amanda Rocha)

Outro ponto abordado por Klein e tema de especulações é a parceria com os empresários Júlio Taran e Giovani Bertolucci. Segundo o investidor, apenas Taran estará na parceria e Bertolucci teria apenas ajudado a encontrar o melhor modelo e clube para investir.  

"Em primeiro lugar a parceria não é com o Bertolucci. Na verdade a parceria será com o Júlio Taran, pessoa física Júlio Taran. Ele é o responsável. O Bertolucci conheço desde a época que estava nas Casas Bahia. Pedi a ele que me indicasse uma pessoa para assessorar na procura por alternativas, pois ia sair do São Caetano", finaliza.  

Após o desembarque no aeroporto, o investidor da Ferroviária foi conhecer a estrutura da Arena da Fonte. Rapidamente, a comitiva subiu para conhecer a sede administrativa do clube, onde estava Vinicius Munhoz. Depois, o grupo foi ao gramado e visitaram os vestiários do estádio. Munhoz não desceu para acompanhar a comitiva e observou a visita de uma janela. O diretor de futebol Roque Júnior não esteve presente. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE SAUL KLEIN NO DESEMBARQUE EM ARARAQUARA: 


Mais do ACidade ON