Aguarde...

esportes

Ferroviária e Palmeiras devem seguir em Araraquara na Copinha

Partidas acontecem no domingo (12) e são válidas pela segunda fase do maior torneio de base do País

| ACidadeON/Araraquara

Arena da Fonte pronta para receber duelos da Copa São Paulo 2020. (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)

Ferroviária e Palmeiras devem jogar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior em Araraquara no domingo (12). É que o Sertãozinho, primeiro colocado no grupo 18, abriu mão de ser sede, caso a partida do clube não fosse realizada na cidade. Segundo apurado pela CBN, a alteração deve ser oficializada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (10).  

A inversão de mando era dada como certa, tanto para Ferroviária quanto para Sertãozinho, ambas classificadas em primeiro no grupo 17 e 18, respectivamente. Porém, nesta quinta-feira (9), o Touro dos Canaviais emitiu nota abrindo mão da sede, caso a FPF mandasse o duelo entre a equipe e o Palmeiras para Araraquara. Com o impasse, a organização deve mandar as duas partidas na Arena da Fonte.   

De acordo com o regulamento, as datas, horários e locais das partidas são determinados pela direção da competição, que poderá promover alterações necessárias para atender contratos com emissoras de televisão, determinação da Polícia Militar, ou motivos de segurança. Com isso, não há garantia de que o clube classificado em primeiro lugar de uma chave, mantenha a sede.

Fala, Ferroviária!

Procurada, a Ferroviária - que enfrenta o Goiás -, informa que está aguardando um posicionamento da Federação. O Palmeiras, em seu site oficial, coloca a partida contra o Sertãozinho em Araraquara.
 



Mais do ACidade ON