Aguarde...

esportes

Goleiro que estava no Botafogo (PB) fecha com a Ferroviária

Após duas temporadas no Belo, Saulo chega à Araraquara para disputar o Paulistão com a camisa grená

| ACidadeON/Araraquara

 

Saulo defendeu o Botafogo (PB) nas últimas três temporadas. (Foto: Divulgação)

 

Após duas temporadas no Botafogo (PB), o goleiro Saulo deixa o clube para assinar com a Ferroviária e disputar o Campeonato Paulista com a camisa grená. A Locomotiva ainda não confirma o negócio, porém, uma nota no site do Belo trata da transferência do jogador ao time de Araraquara.  

Aos 34 anos, Saulo Squarsone Rodrigues dos Santos chega a Ferroviária depois de vestir a camisa do Botafogo em 46 oportunidades em 2019. O atleta possui passagem por clubes como o Santos, Udinese (ITA), Ituano, Guaratinguetá, Santo André, São Caetano, RB Brasil, Figueirense e Botafogo (PB). 

"Hoje oficialmente estou me desligando das atividades aqui no Botafogo, foram dois anos maravilhosos que eu pude passar por aqui. Acabei recebendo uma proposta, uma situação onde eu posso estar perto de casa. Um mercado que me foi aberto, que eu pude começar minha carreira lá. Nesse momento eu estava precisando voltar para casa, durante dois anos todos sabem que eu estive praticamente sozinho, Botafogo sempre me auxiliou, me ajudou. Mas nesse momento para minha vida pessoal e até pensando num final de carreira, seria importante este retorno", disse Saulo, ao site do Botafogo.  



Já o presidente do Botafogo disse que a Locomotiva Grená contrata um grande atleta. "É um momento especial na vida de Saulo, ele trabalhou aqui no Botafogo, cumpriu com a missão que ele veio aqui cumprir e eu tenho certeza que o melhor para ele estar por vir também, assim como para o Botafogo. Agradecemos ao Saulo por todo o trabalho prestado ao clube", disse.  

O atleta deve ser apresentado nos próximos dias na Ferroviária. Após perder Tadeu, para o Goiás e Gabriel Leite, para o Paysandu, a Locomotiva anunciou também, na última quarta-feira (8), a chegada do goleiro Paulo Henrique, que disputou a Série B do ano passado pelo Cuiabá. 

A Ferroviária se prepara para a temporada 2020 e disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. No Estadual, o time de Araraquara enfrenta no próximo dia 23, às 16h30, na Arena da Fonte, o Mirassol.



Mais do ACidade ON