Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Copinha; o que você precisa saber da rodada dupla na Arena

Palmeiras enfrenta o Sertãozinho, às 16 horas, enquanto a Ferroviária duela com o Goiás, às 19 horas

| ACidadeON/Araraquara

Arena da Fonte será palco de dois jogos da Copa São Paulo neste domingo (12) (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)
Dois jogos pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecem neste domingo (12), na Arena da Fonte, em Araraquara. Primeiro, o Sertãozinho entra em campo para enfrentar o Palmeiras, às 16 horas. Depois, mais tarde, a Ferroviária faz duelo contra o Goiás, às 19 horas. Quem vencer, avança à terceira fase da maior competição de base do País. A entrada no estádio é gratuita aos torcedores de qualquer uma das equipes. 

Palmeiras
O Verdão terminou a fase classificatória na vice-liderança do Grupo 17, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Um dos destaques do time palestrino é atacante Fabrício, que defende o alviverde desde os 14 anos. O time comandado por Wesley Carvalho chega a Copinha depois que seis atletas foram promovidos ao profissional: Lucas Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan, Angulo e Gabriel Veron estão a disposição do time principal.  

Em Araraquara, Verdão busca classificação e título inédito da Copinha. (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Sertãozinho
O adversário do Palmeiras chega ao duelo depois de terminar o grupo 18 na liderança, com cinco pontos. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Borges empatou em 1 a 1 com a Penapolense, em 0 a 0 com o Goiás e bateu o Confiança (SE) pelo placar de 2 a 1.  

Ferroviária
A Locomotiva Grená chega ao confronto com aproveitamento de 100% e moral, depois de vencer o Palmeiras em seus domínios por 1 a 0. O trio de ataque da Ferroviária na primeira fase foi um dos pontos fortes do time comandado por Leonardo Mendes. Destaque para o artilheiro e camisa 9 David, que anotou 4 gols em 3 jogos na Copinha. Já Jhoninha e Claudinho tem dado trabalho aos defensores adversários.  

Ferroviária está 100% na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)

Goiás
O time goiano se classificou na vice-liderança do grupo 18 da Copinha, após empatar na última rodada com o Sertãozinho. Na primeira fase, o Esmeraldino estreou com derrota para o Confiança (SE), por 1 a 0, venceu a Penapolense, por 4 a 2 e empatou com o Touro dos Canaviais, por 0 a 0.  

Entrada gratuita
A entrada de torcedores em ambas as partidas são gratuitas. Diferente do que ocorreu na última partida da primeira fase, não será necessária a troca de ingressos para entrar na Arena da Fonte. Também não há determinação da Polícia Militar em relação a limitação de público para as partidas.  

Torcedores de Palmeiras e Ferroviária entram pelo portão principal do estádio. (Foto: Divulgação/Ferroviária)

Divisão de torcidas
As torcidas de Palmeiras e Ferroviária terão acesso a Arena da Fonte pelo portão principal, na Rua Mauro Pinheiro, próximo aos quiosques e quadras da Fonte.

Já torcedores de Sertãozinho e Goiás terão acesso ao estádio pelo portão dos visitantes, que fica na Avenida Agrimensor João Luiz Molina Gil, atrás do Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão.  

Importante ficar atento as vestimentas, uma vez que não é permitida a entrada de torcedores com camisas de outros clubes, que não os que estão disputando as partidas.  

O não pode entrar no estádio 
Não é possível entrar no estádio com objetos como capacetes, guarda-chuva, objetos inflamáveis (desodorante, ou perfume), e outros tipos de objetos cortantes e que possam ser arremessados no gramado. Também não é possível entrar com alimentos e bebidas.   

Onde assistir
Além do estádio, o torcedor pode assistir aos confrontos pela televisão, ou internet. O duelo entre Sertãozinho e Palmeiras será transmitido pelo canal por assinatura Sportv, enquanto Ferroviária e Goiás será transmitido apenas na internet pela FPF TV, através do Facebook e MyCujoo.

Terceira fase
Quem vencer do duelo entre Sertãozinho e Palmeiras aguarda o adversário na terceira fase do confronto entre Ferroviária e Goiás, ou seja, as equipes que estiveram no mesmo grupo na primeira fase, podem se reencontrar na terceira. A data, horário e sede do confronto serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

 



Mais do ACidade ON