Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Com tempo curto, Soares deve apostar em base do ano passado

Time de Araraquara se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, quinta (23), às 16h30, na Arena

| ACidadeON/Araraquara

 

Às vésperas da estreia no Campeonato Paulista e sob novo comando, a Ferroviária se prepara para enfrentar o Mirassol, na quinta-feira (23), às 16h30, na Arena da Fonte. O novo técnico, Sérgio Soares, tem pouco tempo para trabalhar e aposta na manutenção do trabalho e na base do ano passado para iniciar o maior torneio estadual do País.

"Temos que trabalhar dentro do que vinha sendo feito até para não mudar muito a estrutura. Sabemos que a Ferroviária tem uma base do ano passado, então em cima dela que vou iniciar meu trabalho. Vou conversar bastante com o pessoal da comissão permanente que aqui está para que a gente tenha um caminho para iniciar. Mas, a minha ideia, a princípio, sem conversar com o pessoal, é trabalhar com a base que fez um bom campeonato ano passado e a maioria está de volta", disse.   

Sérgio Soares comanda a Ferroviária durante treino (Foto: Divulgação/Beto Boschiero/AFE)

O novo comandante, apresentado oficialmente na última sexta-feira (17) disse ter gostado do projeto da Ferroviária. Segundo Sérgio Soares, o convite foi aceito por causa de se tratar de um clube estruturado e capaz de fazer uma boa campanha durante a temporada de 2020, quando o time disputa Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. 

"É um projeto ambicioso, tenho a Ferroviária como um clube estruturado para disputar o que vem pela frente, o Paulistão, que é a primeira competição que inicia. É um time que fez uma campanha maravilhosa ano passado, manteve sua base e acompanhei que muitos atletas voltaram e vão permanecer", afirma. 

Na análise do comandante grená, o torneio é difícil, porém, vê a Ferroviária em condições de brigar por classificação no grupo D, que tem além do time de Araraquara, o Corinthians, RB Bragantino e o Guarani. "Sabemos que o Paulista é difícil por ser curto, então temos que ter muita atenção, porque é um campeonato onde você ao mesmo tempo briga pela classificação ou para não cair. Mas, pelas condições que vejo em termos técnicos e de estrutura, é um sério candidato nessa chave, que é fortíssima", finaliza.

A Ferroviária estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23), às 16h30, contra o Mirassol, em Araraquara. O duelo será transmitido em áudio pela CBN Araraquara e na página do ACidade ON

Mais do ACidade ON