Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Zagueiro quer AFE efetiva e torcedor apoiando contra o Avaí

Carlão, da Ferroviária, fala em virar a chave para buscar classificação à próxima fase da Copa do Brasil

| ACidadeON/Araraquara

Carlão foi titular da zaga afeana contra o Água Santa (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)

A palavra de ordem em Araraquara é 'virar a página'. É que a Ferroviária inicia nesta quinta-feira (13), às 16h30, contra o Avaí, sua luta pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e a possibilidade de fazer entrar no caixa mais R$ 650 mil - 'prêmio' por avançar na competição. 

O time de Araraquara vive momento delicado no Campeonato Paulista, uma vez que o fantasma do rebaixamento começa a rondar a Arena da Fonte - time conquistou apenas quatro pontos em cinco jogos disputados. A Locomotiva Grená fica atrás somente de Ituano, com três pontos e do Botafogo, com um ponto.


Mas, apesar da situação complicada no Paulistão, a palavra de ordem na Fonte é a classificação na competição nacional. E na análise do zagueiro Carlão, um dos pontos fortes nessa fase é o apoio do torcedor em Araraquara.  

"Precisamos mudar a chave porque temos a Copa do Brasil agora, que é um campeonato completamente diferente.
Sempre é importante jogar em casa e contamos com o apoio da torcida. Independente do time que a gente for enfrentar, temos que buscar a vitória. Dentro de casa temos que fazer tudo para sairmos vencedores", define o zagueiro. 

A Locomotiva Grená possui media de posse de bola de 52% na competição Estadual. Segundo dados do Footstats, a Ferroviária precisa chutar pelos menos 7,25 vezes para conseguir marcar um gol. Em contrapartida, são necessários 8,29 chutes para que a defesa grená seja 'vazada'. 

"Conseguimos chances com troca de passes, mas não estamos sabendo definir as chances que criamos em gols e isso vem tornando mais difícil as nossas partidas. Falta para nós definir um pouco melhor as nossas jogadas e melhorar esse aspecto", conclui. 

Ferroviária e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 16h30, na Arena da Fonte, em Araraquara. O confronto é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Por jogar em casa, a Locomotiva tem a obrigação de vencer, já que o empate é favorável aos avaianos.

Mais do ACidade ON