Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Ferroviária faz 'jogo da vida' com o Avaí pela Copa do Brasil

Em jogo único, Locomotiva recebe avaíanos na Arena da Fonte precisando vencer para seguir na competição

| ACidadeON/Araraquara

Sérgio Soares comanda treinamento na Arena da Fonte (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)
A Ferroviária enfrenta o Avaí, nesta quinta-feira (13), às 16h30 na Arena da Fonte, pela Copa do Brasil. Apenas a vitória interessa para a Locomotiva Grená, uma vez que o regulamento da competição prevê ao time visitante a vantagem do empate nesta fase.

Esta será a quarta vez que a Ferroviária participa da Copa do Brasil. Disputou também em 2007, 2016 e 2017. A melhor campanha aconteceu em 2016, quando passou pelo Salgueiro-PE na primeira fase, e depois foi eliminada pelo Fluminense. 

O técnico Sérgio Soares falou que a Ferroviária terá uma postura para vencer a partida. "Estudamos bastante a equipe do Avaí-SC. Sabemos que precisamos fazer o resultado para poder avançar dentro da competição. A ideia é sermos um time mais agressivo, um time que marque alto, que procure criar situações para a gente alcance esse resultado. Vamos ter uma postura de quem quer vencer", afirma.

O lateral direito Lucas Mendes disse que o time irá fazer o melhor para alcançar a classificação. "Sabemos que só a vitória interessa para avançarmos na Copa do Brasil. Vamos procurar fazer o nosso melhor na quinta-feira para que possamos sair com a vitória. Conhecemos os jogadores que estão lá, são jogadores de qualidade. Mas temos que procurar fazer nosso jogo e impor nosso ritmo aqui dentro, justamente porque eles têm a vantagem do empate", pontua.

Mais do ACidade ON