Aguarde...

esportes

Ferroviária empata contra a Ponte e se complica no Paulista

Time começou na frente, mas viu partida se complicar com expulsão do zagueiro Elton; AFE é a antepenúltima na tabela

| ACidadeON/Araraquara

 
A Ferroviária viu a importantíssima vitória contra a Ponte Preta escorrer entre seus pés na noite deste sábado (22), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time de Araraquara começou bem, abriu o placar, mas viveu momentos de desespero depois que o zagueiro Elton foi expulso ainda no primeiro tempo. Teve o empate de pênalti na etapa complementar e não fossem as várias boas defesas do goleiro Saulo, o resultado poderia ser ainda pior. O time resistiu aos insistentes ataques da Macaca e trouxe para casa um ponto para somar na tabela do Campeonato Paulista.  

Agora, com apenas 6 pontos em 21 disputados, a equipe Grená amarga a 14ª posição na classificação geral, a frente apenas do Botafogo (5 pontos) e Oeste (4 pontos), últimos colocados. No Grupo D a Locomotiva segue na lanterna, têm chances de classificação, mas deve brigar mesmo é para não cair.  

Este empate deixou a Ponte Preta com sete pontos no Grupo A, em terceiro lugar, atrás de Água Santa (8) e Santos (11), só na frente do Oeste (4). 

A próxima partida da Ferroviária pelo Paulista já é considerada pelo time e também pelos torcedores como uma final. O adversário é o também desesperado Botafogo, na Arena da Fonte, a partir das 19h. Se vencer o time de Araraquara complica ainda mais a vida do adversário, mas se perder, pode ver o time ribeirão-pretano subir na tabela e a empurrar para a zona da degola.  

Na quarta-feira (26) a Locomotiva enfrenta o Águia Negra (MS) pela Copa do Brasil na Arena da Fonte. O jogo começa 20h30 e tem transmissão pela rádio CBN Araraquara pelos 95,7 FM.  

No próximo domingo (1º) a Ponte Preta tem jogo duro contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista. Antes, no meio de semana, na quinta, ela enfrenta o Vila nova, pela segunda rodada da Copa do Brasil.  

O jogo
O jogo começou muito disputado, mas no início a Ferroviária foi sempre superior. Fez belas jogadas, apostou em ataques rápidos pelo lado esquerdo e abriu o placar logo aos 9 minutos. A jogada começou na cobrança de lateral, Hygor desviou de cabeça e num toque de Henan a bola encobriu o goleiro Ivan.

A Ferroviária continuou forçando a defesa da Macaca que tentava reagir, mas sem levar muito perigo para o gol adversário. A história da partida mudou completamente aos 35 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Elton cometeu uma falta em Roger que seguia com muito perigo em direção ao gol afeano. O zagueiro acabou expulso e Sérgio Soares teve que sacrificar Henan para conseguir reorganizar o setor defensivo. O jovem William entrou no lugar dele. Começara aí o desespero do time de Araraquara.  

Com um jogador a mais, a Ponte Preta foi para cima com toda a força. Nem o intervalo foi capaz de esfriar a partida. Aos 16 minutos os campineiros chegaram ao empate. William, que entrou pra ajudar o time, fez um pênalti em cima de Alison Safira, que também tinha acabado de pisar no gramado pela Ponte Preta. Roger bateu bem a cobrança e igualou o placar. Um a um.  

A Ferroviária não conseguiu mais sair da defesa e segurou o empate até o final. Destaque para a belíssima atuação do goleiro Saulo que realizou, pelo menos, quatro grandes defesas para garantir o empate.  

Aos 20 minutos, por exemplo, ele travou Roger na entrada da área e em defesa após cobrança de falta aos 35. Aos 44, o goleiro fez dois milagres para evitar a virada, após Safira e Dawahn finalizarem da entrada da área.  

Ainda no segundo tempo, Tony levou o terceiro cartão amarelo no campeonato e não participa do próximo jogo pelo Paulista.

Mais do ACidade ON