Aguarde...

esportes

Campeonato Paulista é suspenso por causa do coronavírus

Após suspensão das competições nacionais de futebol, clubes e FPF se reúnem e tiram posicionamento

| ACidadeON/Araraquara

Federação Paulista de Futebol decide paralisar o Paulistão. Foto: Emilio Botta
 

Após o anúncio de suspensão das competições nacionais por causa da pandemia de coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta segunda-feira (16), a paralisação do Campeonato Paulista por tempo indeterminado. A medida vale a partir de terça-feira (17) e com isso fica mantida a partida que encerra a décima rodada, entre Guarani e Ponte Preta.  

Por meio de nota, a FPF comunicou o resultado de uma reunião entre dirigentes dos clubes e representantes dos atletas profissionais. Procurada, a Ferroviária apenas referendou o comunicado da Federação e não informou como fica a rotina da equipe por causa da pandemia de coronavírus.  

Leia a nota da FPF na íntegra:
A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (17), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.

Mais do ACidade ON