Aguarde...

esportes

Sérgio Soares deixa comando técnico da Ferroviária

Comunicado foi emitido por clube e treinador na noite desta sexta-feira (27)

| ACidadeON/Araraquara

Sérgio Soares era técnico da Ferroviária desde 17 de janeiro (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)


A Ferroviária tem mais uma troca no comando técnico em 2020. Em meio à pandemia do novo coronavírus e a suspensão das principais competições esportivas do País, a Locomotiva Grená comunicou, nesta sexta-feira (27), a saída de Sérgio Soares. Procurado, o treinador não atendeu a reportagem, porém, uma nota em suas redes sociais fala sobre a demissão do clube.

Segundo nota do time de Araraquara, o treinador e o auxiliar Denys Facincani foram desligados em função do planejamento desportivo e financeiro da Ferroviária para o segundo semestre. "O clube agradece os serviços prestados durante o Campeonato Paulista de 2020 e deseja sorte e sucesso em sua carreira", diz o documento.  


Ver essa foto no Instagram

Comunico meu desligamento do comando técnico da Ferroviária, onde estava à frente da equipe desde o início do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, numa decisão da diretoria, preocupada com a parte financeira do clube neste momento, mesmo contando com a presença de um investidor. Agradeço a todos os funcionários da AFE, ao grupo de jogadores, que tenho certeza caminhavam comigo no entendimento que eu tenho de futebol, comissão técnica e dirigentes pela oportunidade. Deixamos a equipe num momento ainda de ascensão, com seis jogos sem perder no Paulista, e uma classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil, passando por Avaí (2 x 0), Águia Negra (6 x 2) e, no jogo de ida da terceira fase, empatamos por 0 x 0 com o América e mantínhamos nossas chances de classificação à próxima fase. Estávamos confiantes de que poderíamos chegar mais longe. Tenho certeza que o reconhecimento do nosso trabalho acontecerá e que novos projetos de sucesso virão. #Afe #ferroviaria #locomotiva

Uma publicação compartilhada por Sergio Soares (@oficialsergiosoares) em



Soares é o terceiro treinador a passar pelo comando da Locomotiva Grená em 2020. O ex-comandante assumiu a equipe em meio a um cenário conturbado, após a demissão, há uma semana do início do Campeonato Paulista de Marcelo Vilar, sem ao menos uma partida oficial. Antes, Vinicius Munhoz comandava o time de Araraquara.

O ex-treinador comandou a Ferrinha em 13 partidas, entre o Paulistão e Copa do Brasil, sendo cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. No Estadual, a Ferroviária ocupa a 11ª posição na classificação geral com 11 pontos e ainda possui chances de rebaixamento. Já na milionária copa, a Locomotiva segue viva, na quarta fase - duela com o América Mineiro para avançar, sendo que o primeiro jogo foi 0 a 0.

Mais do ACidade ON