Aguarde...

esportes

Salomão afirma que chega a Ferroviária para buscar objetivos

Recém-contratado junto ao Águia Negra, meia participou de coletiva de imprensa online, nesta terça-feira (19)

| ACidadeON/Araraquara

Meia Salomão é o novo reforço da Ferroviária para sequência da temporada (Foto: Divulgação/Ferroviária)


"Primeiro fiquei muito feliz pela iniciativa da Ferroviária de querer contar comigo aqui no time. Quando recebi a notícia de que havia o interesse fiquei bastante contente e também vejo como uma grande oportunidade pra mim e minha carreira".

É assim que o recém-contratado pela Ferroviária, Salomão, define o sentimento de defender o time de Araraquara, durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (19), pelas redes sociais do clube. Aos 27 anos, o meia chega a Locomotiva Grená depois de passagem pelo Águia Negra (MS).

Em meio à pandemia do novo coronavírus e a paralisação do futebol brasileiro, o atleta afirma que teve contato por mensagens com o técnico Dado Cavalcanti e se colocou a disposição para contribuir com os objetivos do clube no restante da temporada.

"Tive um contato com ele, trocamos mensagens, por causa dessa pandemia não dá pra gente se aproximar tanto. Conversei, ele me perguntou qual posição me sinto à vontade e falei que tanto na beirada, quanto no meio, centralizado. Mas deixei em aberto, porque também atuo como lateral esquerdo. Estou à disposição dele", diz.

Inspirado em grandes atletas conhecidos por cobranças de faltas, como Alex, Juninho Pernambucano e o italiano Pirlo, Salomão ressalta que seu repertório em campo inclui bola parada, bom passe e entrega. Aliás, durante confronto pela Copa do Brasil, o atleta marcou belo gol de falta em Saulo, na derrota do Águia Negra (MS) por 6 a 2.

"Pra mim todo gol é importante, todos tem sua importância. Mas, decorrendo daquela partida, a gente precisava de um empate para ter uma reação. Acho que o gol mais difícil que fiz até hoje, por causa de onde a falta estava, uma posição bem difícil, um pouco sem ângulo, mas fui feliz em poder surpreender o Saulo e bater direto", considera.

Revelado pelo Volta Redonda, essa será a segunda passagem de Salomão pelo futebol paulista, já que antes havia defendido o Oeste. O atleta também coleciona passagens por clubes como Angra dos Reis (RJ), São Cristóvão (RJ), Barra Mansa (RJ), Comercial (MS), Corumbaense (MS), Pérolas Negras (RJ) e o Águia Negra (MS).

"Avalio essa volta ao Estado de São Paulo como muito boa, pois é um cenário excelente. Estamos no centro das atenções, que é São Paulo. E a Série D já tive oportunidade de jogar, disputar algumas vezes e é um campeonato bastante difícil, aguerrido, mas tenho certeza que vamos conquistar nossos objetivos no fim da temporada", projeta.

Ciente da responsabilidade que será vestir a camisa da Ferroviária, o meia diz que está preparado para o desafio. Campeão Sul-mato-grossense em 2019, com o Águia Negra, sendo artilheiro e melhor jogador da competição, Salomão quer somar e buscar os objetivos da Locomotiva Grená, que lutará pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.

"Sei bem da grandeza da Ferroviária, então temos que estar preparados. E comigo não é diferente, estou preparado sim, espero dar o meu melhor defendendo as cores da Ferroviária", finaliza.

No retorno das competições esportivas, a Ferroviária ainda terá condições de lutar por classificação no Campeonato Paulista, que ainda tem duas rodadas para serem disputadas, além do jogo de volta, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil, diante do América Mineiro. O primeiro jogo foi 0 a 0 em Araraquara. Depois, as atenções se voltam para a Série D do Nacional.

Mais do ACidade ON