Aguarde...

esportes

Ferroviária encara a Inter para se manter na elite Paulista

Time de Araraquara possui chances remotas de rebaixamento no Estadual e duela com o Leão, neste domingo (26), 16 horas

| ACidadeON/Araraquara

Time dirigido por Dado Cavalcanti enfrenta a Inter, no Morumbi (Foto: Felipe Blanco/AFE)
 

A Ferroviária volta a campo neste domingo (26), 16 horas, para enfrentar a Inter de Limeira, na rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. O confronto, que será disputado na capital paulista, no estádio do Morumbi, vale a permanência da Locomotiva Grená na elite do futebol paulista, uma vez que o time de Araraquara possui chances remotas de rebaixamento. 

Lanterna no grupo D, com 12 pontos, a Ferrinha depende de si para se manter na Série A1 do Estadual. Para isso, basta vencer seu confronto com o Leão para se livrar de qualquer ameaça. Um empate também não é resultado desastroso para o time dirigido por Dado Cavalcanti. Como a Inter de Limeira ainda possui chance de classificação, a expectativa é de jogo duro e em caso de derrota, uma combinação de resultados pode complicar a Ferroviária.  Segundo o site Chance de Gol, a Locomotiva tem 2% de chance de rebaixamento.

"Temos que entrar em campo para fazer uma grande partida. Sabemos que existe uma chance ainda, mas sabemos de tudo que foi trabalhado e do que o Dado vem falando. O mais importante é saber que dependemos só das nossas forças. No meu modo de ver a nossa equipe fez um jogo, dentro do pouco tempo que trabalhamos, dentro das expectativas e poderíamos ter saído com a vitória. Mas já passou e agora o foco é total na Inter", afirma o zagueiro Anderson Salles, que fez sua estreia com a camisa da Ferroviária. 

Após empatar sem gols com o Ituano, no Canindé, na última quarta-feira (22), pela rodada de retorno do futebol no Estado de São Paulo, o técnico Dado Cavalcanti vê evolução e aspectos positivos em sua equipe. Na análise do comandante grená, o time busca evoluir e nesta rodada possui condições de alcançar o resultado positivo. 

"Vamos buscar evoluir e fazer correções. É um trabalho novo que se reinicia e teremos outros jogos daqui para frente. Temos Copa do Brasil, Série D e tudo que fizemos neste momento, serve para deixar na cabeça dos atletas que vão permanecer conosco, uma ideia de jogo e uma convicção do que está sendo apresentado. Nossa perspectiva é de fazer um grande jogo, um pouco mais equilibrado e buscar um resultado melhor", afirma.

Permanecendo na elite, a Ferroviária garante presença no Troféu do Interior, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2021. O duelo entre Ferroviária e Inter de Limeira é neste domingo, 16 horas, no estádio do Morumbi. O torcedor pode acompanhar a transmissão em áudio através dos 95,7 FM, pela CBN Araraquara, com narração de Pedro Guilherme e comentários de João Túbero.

Mais do ACidade ON