Aguarde...

esportes

Com dois de Mezenga, Ferroviária vence a Inter de Limeira

Na estreia como titular, atacante marca gol de número 1,5 mil da Ferrinha na história do Paulistão

| ACidadeON/Araraquara

 


No encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, a Ferroviária venceu a Inter de Limeira, por 2 a 0, neste domingo (26), no estádio do Morumbi e afasta qualquer risco de rebaixamento no Estadual. Os gols da Locomotiva Grená foram anotados por Bruno Mezenga - em sua estreia como titular -, e foram históricos, já que a Ferrinha chegou ao gol de número 1,5 mil na história do Paulistão.

Com o resultado, o time de Araraquara chega aos 15 pontos, mas se mantém na lanterna do grupo D, atrás de Guarani, Corinthians e RB Bragantino - ambos classificados à próxima fase. Já na classificação geral, a Ferroviária termina a primeira fase na 10ª colocação. Agora, o time de Araraquara aguarda congresso técnico que decide o futuro do Torneio do Interior, nesta segunda (27).  

Bruno Mezenga marca seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária (Foto: Felipe Blanco/AFE)


O JOGO
O confronto no Morumbi começou aberto para as duas equipes, porém, foi a Ferroviária quem encontrou o caminho do gol primeiro. Aos 12 minutos, após bela jogada, Fellipe Mateus inicia o lance, lança para Hygor, que manda rasteiro para a área e Bruno Mezenga se antecipa a zaga, vence o goleiro Rafael Pin, estufa as redes e marca o primeiro dele com a camisa da Locomotiva.

A resposta do Leão não demora e poucos minutos depois, Murilo Rangel deixa a bola limpa para Tcharlles, que exige boa defesa do goleiro Saulo, que manda para escanteio. Na cobrança, Jean Pablo empurra para o gol e balança as redes da Ferrinha, mas a arbitragem marca impedimento, para protestos dos jogadores da Inter de Limeira.

O duelo segue aberto, com ambas as equipes buscando o gol adversário. Mas, o Leão novamente esteve perto de igualar o placar. Após falta frontal, Murilo cobra, desloca a barreira e exige nova intervenção do goleiro Saulo. A partir daí o time de Limeira ensaia uma reação, porém, sem conseguir balançar as redes da Ferrinha.  



No segundo tempo, o técnico Elano Blumer, da Inter de Limeira, promove a primeira mudança na equipe. Em campo, a postura do Leão muda, mas a Ferroviária fica novamente perto de abrir o placar. Primeiro, Fellipe Mateus recebe de Mezenga na área, mas a bola passa perto do gol de Rafael Pin. Pouco depois, após chute de Patrick, a bola sobra para Hygor, que marca, mas a arbitragem anota impedimento do ataque grená.

A Inter de Limeira ensaia nova reação contra a Locomotiva, após cruzamento perigoso na direita, feito por Airton, Tcharlles toca de letra, uma bola venenosa e Saulo salva a chance de empate do Leão no estádio do Morumbi.

Pouco depois, o "Rei do Gado" aparece novamente para anotar o gol de número 1.500 da Ferroviária em campeonatos Paulistas. Após chute forte de Fellipe Mateus a bola "beija a trave" e volta para Léo Artur. O meia deixa a bola para Bruno Mezenga, que livre de marcação manda a bola para o fundo do gol defendido por Rafael Pin.

Mais do ACidade ON