Aguarde...

esportes

Guerreiras goleiam e técnica acredita em arrancada no Campeonato

Para Tatiele Silveira, a vitória traz um ânimo a mais para as atletas

| ACidadeON/Araraquara

Guerreiras goleiam e técnica acredita em arrancada no Campeonato
As Guerreiras Grenás golearam o time do Vitória da Bahia e conquistaram os tão desejados três pontos. O time, que não vencia desde o retorno do Campeonato Brasileiro, venceu o time baiano por 7 a 0, no último domingo (13), com dois gols de Andreia, dois de Rafa Andrade, um de Chu, Thaicyane e Adriane Nenê. Com o resultado, a AFE permanece na 7ª colocação na tabela, com 16 pontos ganhos.  

Para a técnica Tatiele Silveira, esse é o momento da arrancada. "Estamos felizes com a vitória e pelo que a gente construiu dentro do jogo, os números e as ações, e claro que a efetividade nos permite pensar dessa maneira positiva. Estávamos buscando essa vitória. Tivemos algumas partidas onde estivemos bem, tivemos oportunidade e naquele momento não tínhamos sido efetivos e isso prejudicou a nossa evolução. Mas neste jogo, nós tivemos essa possibilidade. Parabéns ao grupo e às meninas, que não se entregaram em nenhum momento, e nós conseguimos essa vitória importante", afirma.  

Ainda de acordo com Tatiele, a vitória traz um ânimo a mais para as atletas. A vitória nos traz aspectos positivos e agora é ter sabedoria de continuar trabalhando e trazendo esses fatores que uma vitória importante nos traz. "Ela nos dá confiança no trabalho, no rendimento da atleta e elas se sentem mais a vontade e aliviadas para continuarem o trabalho delas. A gente nunca desconfiou da qualidade do grupo, mas a gente sabia que a vitória seria importante para isso. A gente espera que a partir desse momento possamos estar mais fortes nesta sequência de jogos importantes".  
Guerreiras comemoraram muito cada gol feito pelo time 

O JOGO
O jogo começou forte, com as Guerreiras Grenás se lançando ao ataque. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Aline Milene fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Chu completar ao gol, abrindo o placar para a Ferroviária. Aos nove minutos, Sochor invadiu a área e foi derrubada pela goleira, sofrendo pênalti. Luana foi para a cobrança, mas chutou para fora. Aos 11 minutos, Rafa Mineira arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Aos 14 minutos, após tabelar com Sâmia, Chu saiu na cara do gol e a goleira do Vitória fez grande defesa. Aos 31 minutos, em cobrança de falta, Rafa Mineira bateu forte e a bola passou raspando a trave. Aos 36 minutos, em escanteio batido por Barrinha, Andreia cabeceou e obrigou mais uma grande defesa da goleira. 

A segunda etapa não mudou. A Ferroviária seguia em cima das adversárias e aos três minutos, Rafa Mineira cobrou escanteio na área, a zaga tirou parcialmente e Rafa Andrade, de voleio, fez o segundo gol das Guerreiras. Aos 18 minutos, em uma cobrança de falta perfeita e no ângulo, Andreia marcou o terceiro. Aos 25 minutos, Barrinha bateu escanteio na área, Andreia cabeceou, a goleira defendeu e no rebote, a própria Andreia marcou seu segundo gol no jogo e o quarto da Ferroviária. A equipe afeana não parou de atacar e, aos 33 minutos, Chu fez o cruzamento e Thaicyane cabeceou para o fundo do gol. Aos 35 minutos, a partida paralisou na Fonte Luminosa, devido à queda de energia. Quando retornou, a Locomotiva ainda teve tempo de fazer dois gols. O primeiro, aos 60 minutos, com Adriane Nenê em um lindo chute de fora da área, fazendo um golaço. E para fechar o placar, Rafa Andrade, aos 69 minutos, arriscou de longa distância e encobriu a goleira, marcando o sétimo e último gol da partida. 

Autora de dois gols na partida, a zagueira Andreia Rosa, celebrou o resultado e disse que ele traz confiança para o elenco. "A gente vem lutando tanto todos os dias e estava engasgado essa vitória. Então, a gente seguiu o plano, acreditamos muito no processo e no trabalho. Muito feliz pela performance da equipe, pela entrega de todo mundo e consequentemente a gente sai com uma grande vitória, que nos da um pouco de ar para respirar e depois a gente se fortalece para o próximo jogo, contra o Cruzeiro", afirmou.
Na próxima rodada, a Locomotiva enfrenta o Cruzeiro, no dia 23 de setembro, em Belo Horizonte.