Aguarde...

esportes

Ferroviária estreia com desfalque na série D do Brasileirão

Time grená encara o Nacional neste sábado (19), às 15h30, em Rolândia

| ACidadeON/Araraquara

Dado Cavalcanti fala sobre a estreia do time na série D do Brasileirão (Foto: Divulgação)
A Ferroviária embarca nesta quinta-feira (17) para a cidade de Londrina, no Paraná, onde finaliza sua preparação visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D.  

O time que estreia no sábado (19), contra o time do Nacional, em Rolândia (PR), pode ter três desfalques importantes. "Dener lesionado não viaja e não joga, Hygor dificilmente terá recuperação apta para jogar e são dois jogadores que possivelmente seriam titulares. E um terceiro problema é o Wagner, nosso goleiro reserva, que está com uma lesão muscular e não estará apto para este jogo. Essas são nossas ausências", explica o técnico grená Dado Cavalcanti.  
 
Dado ainda não confirma qual será a formação do time, mas explica que conta com uma predileção, tendo apenas uma ou outra dúvida.   

O técnico ressalta que durante os jogos treinos algumas variações foram testadas e não repetiu as escalações. Para ele, a experiência foi válida, mas deve ter mudanças por ai.  

"Infelizmente, nos quatro amistosos não pude usar o Nando Carandina, contratado com boas perspectivas de jogo e por isso já adianto que não devo permanecer com as mesmas escalações pois penso que a entrada do Nando será importante para dar um equilíbrio defensivo no nosso meio campo e dar um pouco de liberdade para que os nossos meias e médios possam desenvolver melhor o seu trabalho", afirma.  

A expectativa de Dado é a de repetir as escalações e os resultados, pois os rendimentos nos amistosos foram satisfatórios. "Agora o que vale são os três pontos e a soma deles que nos levam para a próxima fase. Nossa expectativa é trazer esses três pontos para a casa logo na estreia".  

PSICOLÓGICO
O time grená vem ainda buscando uma alternativa para manter corpo e mente sã. Isso porque, em paralelo ao trabalho desenvolvido pela comissão técnica, a psicóloga do time tem desenvolvido um trabalho junto aos atletas. 

"Estamos muito focados para o jogo, estamos com um trabalho voltado para o psicológico. Temos um objetivo muito claro do que queremos, que é o acesso. Entendemos que nossa equipe tem totais condições de conseguir esse acesso, mas também temos clareza que nada cai do céu e precisamos suar muito para merecer essa conquista. Teremos muitas dificuldades, jogos terão um desenho diferente, mas teremos uma busca incessante por esses resultados e quem sabe conquistar, no comecinho de 2021, esse tão sonhado acesso a Série C", ressalta Dado.  

ESTREIA
A Ferroviária treina na próxima sexta-feira (18) na cidade de Londrina, onde se prepara para sua estreia contra o Nacional, no sábado (19), a partir das 15h30, no estádio Erich George, na cidade de Rolândia.

Mais do ACidade ON