Aguarde...

esportes

Em busca do acesso, Ferroviária estreia na série D do Brasileiro

A Locomotiva enfrenta o Nacional-PR, neste sábado (19), às 15h30, em Rolândia-PR

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária estreia na série D do campeonato brasilieiro (Foto: Divulgação/Assessoria)
 
Após quase um mês da última partida oficial, a Ferroviária volta a campo para iniciar sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro. A Locomotiva enfrenta o Nacional-PR, neste sábado (19), às 15h30, em Rolândia-PR.

A Ferroviária se preparou muito para a Série D de 2020 e, mesmo com a pandemia, conseguiu manter todos os salários em dia, além de renovar contratos com uma base do Campeonato Paulista e trouxe reforços pontuais para a disputa da competição. Um dos que chegaram e bastante conhecido do torcedor afeano, é o atacante Tiago Marques, que não esconde a expectativa de voltar a vestir as cores da Locomotiva. "É um clube que eu tenho um carinho muito grande, por tudo que fizeram por mim nos momentos que eu mais precisei na minha carreira. Estamos preparados, treinando bastante, para que essa estreia saia tudo bem e a gente consiga um resultado positivo no Paraná," afirmou.

Quem também chegou em meio a pandemia, mas que já estreou no comando afeano, é o técnico Dado Cavalcanti, que acredita muito no potencial da sua equipe. "Nós temos uma objetivo muito claro que é o acesso. Nós entendemos que a nossa equipe tem totais condições de conseguir, mas também temos a clareza que as conquistas, as vitórias, os triunfos não caem do céu. E nós precisamos sua muito, batalhar demais para merecer essa conquista", declarou o treinador.

Após a estreia, a Ferroviária faz seu primeiro jogo na Fonte Luminosa no próximo sábado (26), às 18 horas, contra a Portuguesa-RJ.

Mais do ACidade ON