Aguarde...

esportes

Técnico da Ferroviária deve manter elenco de estreia contra a Portuguesa (RJ)

Dado Cavalcanti acredita que a repetição irá permitir uma melhor evolução da equipe e dos atletas

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária treina forte para encarar o time da Portuguesa - RJ  (Foto: Divulgação)
Para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, contra o time da Portuguesa (RJ), o técnico da Ferroviária, Dado Cavalcanti, deve repetir o time que goleou o Nacional de Rolândia por 4 a 1, na estreia do torneio. 

De acordo com o técnico, a ideia é permitir que os jogadores evoluam cada vez mais. "Minha ideia é de repetir a escalação, para dar um pouco mais de confiança para esses atletas e que a gente consiga evoluir coletivamente e, óbvio, com a confiança dos jogadores, se evolui individualmente. Temos dois treinos pela frente e espero que não sejamos surpreendidos com alguma novidade negativa. Todos sabem que pelo protocolo oficial do campeonato, fazemos o teste da covid a cada jogo e estamos tomando cuidados rigorosos contra a doença".  

TIME FORTE
Durante coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira, Dado afirmou que a próxima partida será bem diferente da estreia, já que a Portuguesa carioca seria bem mais experiente.
"Na primeira partida enfrentamos um time muito jovem em um campo muito ruim e agora vamos jogar em casa, em um campo bom, um adversário muito mais experiente, que põe a bola no chão e joga". 

Para o técnico fazer a adaptação de um jogo para o outro talvez seja a maior dificuldade, porém, acredita que as raízes que foram implantadas desde a preparação para o retorno do Paulista e a nossa equipe tem ideias bem formuladas, que precisam ser resgatadas, fazendo construção mais baixa, tendo mais paciência com a posse da bola e fazer a circulação, com mudança de corredores. "Esse é um adversário que marca por zona, tem balanço defensivo forte e essa condição extrema de jogo, faz parte do campeonato".
 
A Ferroviária encara a Portuguesa-RJ neste sábado (26), às 18h, na Fonte Luminosa.

Mais do ACidade ON