Aguarde...

esportes

Técnica valoriza vitória e vê Guerreiras Grenás em evolução

Time de Araraquara emplaca sequência com duas vitórias seguidas no Brasileiro Feminino

| ACidadeON/Araraquara

Tatiele Silveira vê evolução nas Guerreiras Grenás (Foto: Divulgação)
Após sequência negativa no reinício do futebol após a paralisação causada pela pandemia da covid-19, as Guerreiras Grenás se reencontraram com a vitória e emplacaram, ao derrotar o Cruzeiro, dois jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro Feminino.  

Na análise da técnica da Ferroviária, Tatiele Silveira, as vitórias são importantes, em especial, quando ocorrem sobre adversários de alto nível como o time mineiro. A comandante grená ressalta que os resultados positivos trazem confiança para a equipe.  

"Toda vitória nos traz um poder de recuperação muito maior. Buscávamos novamente nossa identidade, a maneira de jogar, de se impor no jogo, se controlar dentro da partida, respeitando o adversário. O Cruzeiro foi uma grande equipe, nos trouxe grandes dificuldades, mas tivemos tranquilidade para abrir o placar", afirma.   

Guerreiras Grenás venceram o Cruzeiro em Belo Horizonte, por 1 a 0 (Foto: Divulgação)

A vitória diante das mineiras levou a Locomotiva Grená ao sexto lugar na classificação geral do Brasileiro. Mas, agora, o foco da equipe está voltado para a sequência difícil - Iranduba (AM), Avaí, Santos, São Paulo e São José -, na competição com oponentes qualificados e pouco tempo de recuperação e treinamentos.  

"Realmente teremos uma sequencia de jogos onde o tempo de recuperação será muito curto, mas nós prevíamos isso, pois com esse retorno [do futebol], algumas sequências vão acontecer. Mas, estamos preparados para que a gente possa estar forte para esses jogos", finaliza.  

Depois de vencer o Cruzeiro, em Belo Horizonte, as Guerreiras Grenás se apresentaram em Araraquara nesta quinta-feira (24) e iniciaram a preparação para o duelo diante do Iranduba (AM), no domingo (27), às 17 horas, na Arena da Fonte. O jogo terá portões fechados.

Mais do ACidade ON