Aguarde...

esportes

Dado elege Portuguesa como adversário mais forte da 1ª fase

Time de Araraquara se prepara para enfrentar cariocas no sábado (26), às 18 horas, na Arena da Fonte

| ACidadeON/Araraquara

Dado Cavalcanti finaliza preparação para duelo com a Lusa carioca (Foto: Divulgação)
 

Às vésperas do confronto contra a Portuguesa (RJ), o técnico da Ferroviária, Dado Cavalcanti elege o time carioca como o adversário mais forte da primeira fase da Série D.  

Na análise do comandante grená, a Lusa carioca apresenta muitas qualidades, em especial do ponto de vista técnico. Além disso, a Portuguesa manteve a base que disputou a Série B do Campeonato Carioca e o elenco conta com atletas experientes.  

"Na minha ótica será o adversário mais difícil da primeira fase. Vale ressaltar que pelo que nós visualizamos na equipe da Portuguesa e pelo que nossa equipe pode trazer, esse duelo tem tudo para ser um grande jogo", considera.  

O treinador afeano afirma ainda que há uma expectativa grande para o confronto, uma vez que será a oportunidade da Locomotiva Grená enfrentar um adversário que possui boa qualidade de jogo.  

"Vamos enfrentar um adversário que joga, que põe a bola no chão, propõe jogo, tem muita similaridade com nossa equipe e tem características muito próximas tanto na construção, quanto nas pressões ofensivas. É um time que agride muito o adversário e pressiona a saída de bola", completa Cavalcanti.  

Outro ponto ressaltado pelo treinador da Ferroviária é a possibilidade de atuar na Arena da Fonte. Segundo Dado Cavalcanti a diferença no gramado do estádio Erich George, em Rolândia, para o de Araraquara, será fundamental para uma boa apresentação de sua equipe.  

"Será um jogo diferente em vários sentidos. O principal será o palco da partida, pois temos agora um campo completamente diferente. Nós vamos jogar em um campo bom, que estamos acostumados. Então essa mudança é drástica. Posso dizer que é da água para o vinho, do Polo Norte ao Polo Sul, porque são extremos", finaliza.  

Ferroviária e Portuguesa (RJ) fazem o duelo dos líderes, neste sábado (26), às 18 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. Quem vencer o confronto dispara na liderança do grupo A7 da Série D nacional. A partida será com portões fechados por causa da pandemia da covid-19.

Mais do ACidade ON