Aguarde...

esportes

Com semana cheia, Leo Mendes foca em corrigir setor defensivo

Técnico interino quer aproveitar tempo para treinamentos antes de cravar time que enfrenta o Mirassol, no domingo (11)

| ACidadeON/Araraquara

Leonardo Mendes segue como interino da Ferroviária (Foto: Divulgação)
Com semana cheia, o técnico interino da Ferroviária, Leonardo Mendes, quer aproveitar o tempo para corrigir problemas no setor defensivo da equipe. É que em quatro jogos, a defesa afeana foi vazada quatro vezes, sendo poupada apenas no empate sem gols diante do Cascavel (PR). 

"O sistema defensivo foi algo que planejamos bem para essa semana. Tivemos problemas em várias partidas dentro da competição, não só no momento em que estamos marcando, mas também nas transições e reorganizações. Estamos focando bastante os trabalhos para este momento do jogo", explica Mendes. 

Líder do grupo A7, com 8 pontos, mesmo número do Bangu (RJ), o time de Araraquara quer abrir vantagem na tabela de classificação. 

Mas, para isso, o time vai a Mirassol enfrentar velhos conhecidos. É que além de uma equipe bem montada, o Leão tem oito atletas que já vestiram a camisa grená - Léo Artur, Elton, Patrick, Alison, Gustavo Henrique, Fabricio Daniel, Alisson Silva e Daniel. 

"Conhecemos boa parte dos jogadores, muitos deles passaram aqui e sabemos as características individuais de cada um. É claro que muda um pouco a questão da ideia de jogo do Mirassol, mas o fato de conhecer alguns jogadores também nos ajuda um pouco nessa preparação", destaca o treinador. 

Locomotiva Grená e o Leão se enfrentam no domingo (11), às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A partida válida pela quinta rodada da Série D do Brasileiro terá transmissão pelo MyCujoo e rádio CBN Araraquara.

Mais do ACidade ON