Aguarde...

esportes

Ferroviária sofre primeira derrota no Brasileiro e técnico fala em reduzir erros

Leonardo Mendes afirma que é necessário trabalhar os erros em uma região considerada perigosa

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária enfrenta o cabofriense nesta quarta-feira (14) (Foto: Divulgação)
O time da Ferroviária sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D, contra o time do Mirassol, no último domingo (11). Com placar de 1 a 0, a Ferrinha manteve os oito pontos e perdeu a liderança do Grupo 7 da competição. 

Para o técnico interino, Leonardo Mendes, faltou para a equipe um jogo de construção mais efetivo. "Construímos muito pouco, uma circulação muito lenta e forçando em uma região onde nós não gostamos. Sabíamos que as chances de gerar contra taque era muito grande e isso acabou atrapalhando no desenvolvimento da nossa equipe e dando chances para a equipe do Mirassol em contra ataques", explica.  

Ainda de acordo com Leonardo, agora é hora de colocar a cabeça dos jogadores no lugar e corrigir os erros, afinal, ninguém gosta de perder. Para ele, a derrota tem um gosto amargo terrível e a equipe não pode se habituar a perder. "É colocar o grupo para cima, mostrar os valores que eles têm, o potencial a mais do que foi hoje e colocá-los em condições de jogo para quarta-feira. Vamos trabalhar para diminuir os erros em uma região que a gente considera perigosa, que propicia os contra ataques para o adversário. Se a gente conseguir minimizar isso, conseguimos reduzir os riscos do adversário chegar no nosso gol. Uma construção mais inteligente, dinâmica, com mudança mais rápida de corredor, iremos gerar muito mais perigo para a equipe adversária", ressalta.  

A próxima disputa grená acontece nesta quarta-feira (14), contra a vice-líder Cabofriense, às 20h30, na Arena da Fonte.

Mais do ACidade ON